notícias colégio
Notícias
05 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos do Colégio Universitário participam de projeto do curso de Engenharia Mecânica

Estudantes integram o Hands-On — programa interdisciplinar que promove a vivência de atividades práticas e o cotidiano no desenvolvimento de projetos

Uma das inovações da 5ª edição do Hands-On — projeto interdisciplinar que promove a vivência de atividades práticas e o cotidiano no desenvolvimento de projetos de Engenharia Mecânica, é a integração com o Terceirão do Colégio Universitário de Brusque.

Neste semestre, cerca de 20 alunos, divididos em grupos, acompanham os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) diariamente no desenvolvimento de suas atividades. Os estudantes do Colégio são parte integrante das equipes da graduação e colaboraram nas mais diversas funções.

O coordenador do curso, professor Denis Boing, destaca que um dos pilares do Hands-On é essa integração nas mais diversas áreas.

— É um primeiro olhar que os alunos do Colégio têm sobre a graduação e o mercado de trabalho. Podem perceber, assim, como a universidade desenvolve seus projetos de alto desempenho mesclando diferentes pessoas — salienta.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Universitário, Rosana Muller Wieser, esse é um dos diferenciais da Instituição: aproximar seus alunos dos cursos de graduação da UNIFEBE.

— São atividades como essa que ajudam na escolha profissional dos nossos estudantes. Nosso objetivo é despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica — destaca.

Emanuelly Cristina Trindade, de 16 anos, do Colégio Universitário, auxilia na pesquisa e apresentação dos trabalhos do Hands-On. Ela considera a experiência inovadora e gratificante.

— Percebo que o grupo é muito unido e as tarefas são dividas naquilo que cada um tem mais aptidão. Para mim está sendo incrível. Não conheço nenhum colégio da região que faça isso e hoje tenho noção de que a Engenharia Mecânica abrange diversas áreas — observa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitor realiza visita de cortesia na Escola Augusta Dutra de Souza

Reitor realiza visita de cortesia na Escola Augusta Dutra de Souza


22 de novembro de 2013
Unifebe divulga selecionados para VI Mostra de Talentos
Egresso

Unifebe divulga selecionados para VI Mostra de Talentos


15 de abril de 2009
Governador Carlos Moisés visita a Fundação Educacional de Brusque – FEBE
Destaque

Governador Carlos Moisés visita a Fundação Educacional de Brusque – FEBE


15 de junho de 2022
Skip to content