notícias colégio
Notícias
12 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos do Colégio Universitário têm experiência de apresentar trabalho em banca

Migração em Brusque foi o tema dos trabalhos apresentados pelos alunos do 2º ano

Andréia Pinheiro

Migração em Brusque foi o tema dos trabalhos apresentados em banca pelos alunos do 2º ano do Colégio Universitário de Brusque. Na quinta-feira, 11 de abril, no auditório do Bloco C, os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de vivenciar na prática como são as apresentações da graduação.

A atividade foi promovida pelas professoras Suy Mey Schumacher Moresco e Tatiane Marques Moresco, das disciplinas de Língua Portuguesa/Gramática e Geografia, respectivamente. Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Márcia Junkes e Ricardo Hoffman participaram como avaliadores.

Após atividades interdisciplinares, pesquisa em jornais e entrevistas com migrantes, os alunos produziram uma reportagem sobre o tema com foco no município. A professora Márcia destaca que as apresentações foram excelentes e que os alunos demonstraram articulação.

— Me sinto honrada em participar desta banca como educadora de Comunicação e Linguagem. Este é um tema atual e estes estudantes têm muito potencial — enfatiza.

Para o diretor do Colégio Universitário, Claudemir Aparecido Lopes, trazer essa temática para a sala de aula, neste formato, é fundamental e oportuniza uma discussão rica e que contribui significativamente com toda a sociedade.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Prefeito de Major Gercino recebe comitiva da UNIFEBE

Prefeito de Major Gercino recebe comitiva da UNIFEBE


12 de abril de 2013
Reitor da Unifebe visita prefeitura de Nova Trento

Reitor da Unifebe visita prefeitura de Nova Trento


02 de junho de 2011
Nota de falecimento 20/07

Nota de falecimento 20/07


20 de julho de 2015
Skip to content