12 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos do Colégio Universitário têm experiência de apresentar trabalho em banca

Migração em Brusque foi o tema dos trabalhos apresentados pelos alunos do 2º ano

Andréia Pinheiro

Migração em Brusque foi o tema dos trabalhos apresentados em banca pelos alunos do 2º ano do Colégio Universitário de Brusque. Na quinta-feira, 11 de abril, no auditório do Bloco C, os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de vivenciar na prática como são as apresentações da graduação.

A atividade foi promovida pelas professoras Suy Mey Schumacher Moresco e Tatiane Marques Moresco, das disciplinas de Língua Portuguesa/Gramática e Geografia, respectivamente. Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Márcia Junkes e Ricardo Hoffman participaram como avaliadores.

Após atividades interdisciplinares, pesquisa em jornais e entrevistas com migrantes, os alunos produziram uma reportagem sobre o tema com foco no município. A professora Márcia destaca que as apresentações foram excelentes e que os alunos demonstraram articulação.

— Me sinto honrada em participar desta banca como educadora de Comunicação e Linguagem. Este é um tema atual e estes estudantes têm muito potencial — enfatiza.

Para o diretor do Colégio Universitário, Claudemir Aparecido Lopes, trazer essa temática para a sala de aula, neste formato, é fundamental e oportuniza uma discussão rica e que contribui significativamente com toda a sociedade.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Sinaes avaliará valor agregado do conhecimento

28 de abril de 2005
Entrevista para a Função de Estagiário da Secretaria Acadêmica – 01/04/2008