15 de setembro de 2009

Alunos do Ensino Médio visitam Unifebe

Nesta terça-feira (15), durante a manhã e noite, mais de 200 alunos do Ensino Médio visitaram a Unifebe e participaram de atividades oferecidas dentro da programação de mais um "Unifebe na Comunidade". O evento aproxima os jovens do cenário acadêmico, elencando perspectivas de futuro e opções profissionais, através de dinâmicas e apresentações conceituais e artísticas.

Os corredores foram ocupados por olhares curiosos e questionadores dos alunos que visitaram a Instituição desde as salas de aula até os laboratórios de informática, designer de moda e biblioteca. Os acadêmicos da Unifebe também interagiram, explicando as opções e atividades de cada curso.

O professor e coordenador do curso de Administração da Unifebe, Günther Lother Pertschy, chamou a atenção dos visitantes para a importância em cursar o Ensino Superior. "Aquele que tem uma faculdade fará a diferença, as pesquisas provam isso. Precisamos sempre inovar e surpreender", destacou ao falar da Instituição e de perspectivas do mercado de trabalho.

"Eu ainda estou bem confusa, por isso, foi ótimo conhecer várias opções de curso. Depois de ver e ouvir tudo, estou com bastante vontade de fazer Design de Moda", falou Ingrid Fisher, aluna da Escola João Hassman.

Já Diana Veiga da Escola Padre Lux, comentou que a participação no evento contribui bastante na escolha da profissão. Porém, em meio a tantos cursos, ela ainda não se decidiu entre Direito, Administração, Ciências Contábeis e Negócios Imobiliários.

Professores e funcionários da Unifebe falaram ainda das ferramentas utilizadas pela Instituição na busca pelo que há de mais moderno em tecnologia e informação. Também foram explanadas as modalidades de Bolsas de Estudo.

O "Unifebe na Comunidade" segue até o dia 18 de setembro, na Instituição. Mais informações através do e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211- 7227.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Palestra marca Dia Nacional da Adoção na UNIFEBE

Palestra marca Dia Nacional da Adoção na UNIFEBE

25 de maio de 2016