notícias colégio
Notícias
15 de setembro de 2009

Alunos do Ensino Médio visitam Unifebe

Nesta terça-feira (15), durante a manhã e noite, mais de 200 alunos do Ensino Médio visitaram a Unifebe e participaram de atividades oferecidas dentro da programação de mais um "Unifebe na Comunidade". O evento aproxima os jovens do cenário acadêmico, elencando perspectivas de futuro e opções profissionais, através de dinâmicas e apresentações conceituais e artísticas.

Os corredores foram ocupados por olhares curiosos e questionadores dos alunos que visitaram a Instituição desde as salas de aula até os laboratórios de informática, designer de moda e biblioteca. Os acadêmicos da Unifebe também interagiram, explicando as opções e atividades de cada curso.

O professor e coordenador do curso de Administração da Unifebe, Günther Lother Pertschy, chamou a atenção dos visitantes para a importância em cursar o Ensino Superior. "Aquele que tem uma faculdade fará a diferença, as pesquisas provam isso. Precisamos sempre inovar e surpreender", destacou ao falar da Instituição e de perspectivas do mercado de trabalho.

"Eu ainda estou bem confusa, por isso, foi ótimo conhecer várias opções de curso. Depois de ver e ouvir tudo, estou com bastante vontade de fazer Design de Moda", falou Ingrid Fisher, aluna da Escola João Hassman.

Já Diana Veiga da Escola Padre Lux, comentou que a participação no evento contribui bastante na escolha da profissão. Porém, em meio a tantos cursos, ela ainda não se decidiu entre Direito, Administração, Ciências Contábeis e Negócios Imobiliários.

Professores e funcionários da Unifebe falaram ainda das ferramentas utilizadas pela Instituição na busca pelo que há de mais moderno em tecnologia e informação. Também foram explanadas as modalidades de Bolsas de Estudo.

O "Unifebe na Comunidade" segue até o dia 18 de setembro, na Instituição. Mais informações através do e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211- 7227.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Projetos do curso de Engenharia Mecânica podem ser conferidos nas mídias sociais da UNIFEBE
Universidade Comunitária

Projetos do curso de Engenharia Mecânica podem ser conferidos nas mídias sociais da UNIFEBE


15 de abril de 2019
Programa de Monitoria no Curso de Graduação de Design de Moda

Programa de Monitoria no Curso de Graduação de Design de Moda


29 de janeiro de 2008
Noite Cultural Solidária do Curso de Pedagogia arrecada guloseimas

Noite Cultural Solidária do Curso de Pedagogia arrecada guloseimas


27 de outubro de 2006
Skip to content