notícias colégio
Notícias
21 de maio de 2012

Amamentação coletiva no Dia Nacional de Doação de Leite

Uma roda de mães amamentando seus filhos ao mesmo tempo marcou a passagem do Dia Nacional de Doação do Leite Humano, na manhã de sábado, 19 de maio. O ato ocorrido no campus Santa Terezinha do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE integrou a programação do I Café com Leite, evento realizado pela entidade Anjos do Peito, Unimed e UNIFEBE com o propósito de reforçar a importância da amamentação e da doação de leite humano, uma ação nobre de solidariedade.

Várias mães, pais e crianças participaram da atividade, que contou com a palestra “O Investimento dos Pais e as Relações Familiares”, ministrada pela psicóloga que tem mestrado na área, Sara Helena Dadam.

Para a mãe Priscila Merizio, que já fez doação de leite há oito meses, quando sua filha Isabely nasceu, o evento foi muito produtivo. “Faz com que nós nos sintamos mais seguras em lidar com questões do dia a dia no que se refere a comportamentos práticos e emocionais”, disse ela, logo após a palestra, que focou na importância não só da amamentação, mas no comportamento dos pais durante a gravidez e após o nascimento do filho. “Os pais deveriam ficar com as crianças até os dois anos de idade. Na Suécia, a licença é de um ano e meio, podendo ser revezada entre pai e mãe. Com isso, o país conseguiu diminuir drasticamente problemas de violência”, enfatizou a palestrante.

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIFEBE, Heloisa Maria Wichern Zunino, o evento foi pautado pela missão humanística da instituição em contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e também por um anseio pessoal em ajudar o instituto Anjos do Peito. “Tive a oportunidade de receber todo o auxílio e orientação a respeito da amamentação durante a gravidez e o pós-parto da Angelina (Tarter, presidente do Anjos do Peito)”, disse.

“Além de ser um ato de amor, cumplicidade e entrega entre mães e filhos, a amamentação é fundamental para a saúde de nossos bebês. O leite materno protege de doenças e possui todos os nutrientes necessários para os primeiros seis meses de vida”, complementou a pró-reitora, enfatizando que é necessário ampliar campanhas sobre o assunto, tamanha sua importância.

 

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Programa de Residência Médica da UNIFEBE recebe novos estudantes
Destaque

Programa de Residência Médica da UNIFEBE recebe novos estudantes


08 de março de 2021
Abertas as inscrições para o Prêmio Varejo Sustentável

Abertas as inscrições para o Prêmio Varejo Sustentável


21 de maio de 2010
Aberto o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção

Aberto o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção


27 de outubro de 2009
Skip to content