notícias colégio
Notícias
10 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Ampliação do Bloco da Saúde UNIFEBE iniciará neste mês

Nova estrutura contará com salas de aula, ambiente de convivência e cantina.

Inicia neste mês de março, as obras de ampliação do Bloco F – Bloco da Saúde, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A Dimensional Engenharia foi a empresa classificada, atendendo a todos os requisitos e exigências dispostas no Edital, após a análise e avaliação da Comissão Especial designada pela Presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE).

O novo edifício, que integrará o Bloco F, contará com três pavimentos e 3.464,96 m². O projeto da nova estrutura prevê a construção de 20 novas salas de aula, sanitários, área de convivência, espaço para cantina e estrutura de apoio.

“Hoje, 100% das nossas salas de aulas são ocupadas no período noturno com as turmas dos cursos de Graduação e Pós. Com o aumento do número de alunos em 2023, também surgiu a necessidade de ampliarmos o número de salas de aula para comportar essa demanda. Nesse sentido que, após uma análise criteriosa de melhorias planejadas para o nosso campus, a ampliação do Bloco F passou a ser uma prioridade para a nossa instituição”, esclarece a reitora da UNIFEBE e presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE, professora Rosemari Glatz.

O Bloco Doutor Carlos Moritz – Bloco da Saúde  foi inaugurado em dezembro de 2020. Referência em inovação e tecnologia, o espaço com mais de 4 mil m², é dedicado exclusivamente ao ensino das áreas da saúde, e conta com mais de dez laboratórios específicos, como o laboratório de anatomia humana, laboratório de técnicas anatômicas, de habilidades cirúrgicas, morfofuncional, multifuncional, laboratório de simulação realísticas com robôs de alta fidelidade, laboratórios de habilidades médicas com consultórios, residências simuladas e enfermarias.

Ainda este ano, novos espaços para a prática dos estudantes de Fisioterapia, como a Clínica Escola de Fisioterapia também deve ser implantada no local. Além dos laboratórios, o atual Bloco F possui o auditório Doutor Germano Hoffmann, com capacidade para cerca de 150 pessoas, sala de coordenação de cursos e sala de professores.

A ampliação do Bloco F deve ser concluída até dezembro deste ano, para que no ano letivo de 2024 os estudantes da UNIFEBE já possam utilizar os espaços.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos de Moda desenvolverão figurinos para Espetáculo
UNIFEBE

Alunos de Moda desenvolverão figurinos para Espetáculo


18 de agosto de 2016
Futsal brusquense enfrenta a Malwee

Futsal brusquense enfrenta a Malwee


31 de março de 2006
Alunos destaque na Feira de Matemática recebem certificado de mérito
Colégio UNIFEBE

Alunos destaque na Feira de Matemática recebem certificado de mérito


25 de maio de 2022
Skip to content