02 de março de 2015

Professora representa UNIFEBE em Congresso Internacional de Educação Ambiental

Professora Mara Lúcia será membro da comissão científica do eventoDe 8 a 11 de julho, a professora Mara Lúcia Figueiredo, presidente do Comitê de Sustentabilidade do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, participa do III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa como membro da comissão científica do Eixo Temático 1 – Educação Ambiental, Identidade(s) do Campo e Políticas Públicas.

A professora também ministrará um minicurso e apresentará trabalhos no evento.

Dedicado ao tema "Educação Ambiental: travessias e encontros para os bens comuns", o evento será realizado em Murtosa, Portugal e deve reunir mais de 350 participantes com propostas de comunicação e atividades diversificadas, com o objetivo de partilhar diferentes experiências para uma proposta política de Educação Ambiental.

São 10 eixos temáticos com mais de 10 áreas de trabalho em diferentes dimensões e abordagens, constituindo modalidades de intercâmbio e de debate entre os participantes.

A 2ª fase para submissão de resumos encontra-se aberta até ao dia 20 de março de 2015. As inscrições encontram-se abertas com preços especiais até ao dia 31 de março de 2015. Mais informações em: http://www.ealusofono.org/

Ambientalização

No fim de fevereiro, a professora Mara Lúcia Figueiredo ministrou duas palestras sobre "Ambientalização e Sustentabilidade no Ensino Superior" na formação continuada da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. A instituição é uma das universidades comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE.

A primeira palestra foi realizada no dia 24, no salão nobre do campus Tubarão. “É sempre uma imensa honra e responsabilidade representar a UNIFEBE”, avalia Mara Lúcia.

O segundo encontro foi realizado em Florianópolis, no dia 26. “Considero esses momentos como grandes oportunidades para compartilhar o trabalho que a UNIFEBE desenvolve, e seu compromisso com a sustentabilidade. Além de nossa disposição em trabalhar junto com nossas co-irmãs, as demais instituições da ACAFE, especialmente em podemos contribuir com as Políticas de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior em Santa Catarina”, afirma.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe suspende as aulas desta segunda-feira