19 de dezembro de 2011

Ângelo Dognini retorna à comunidade do Planalto

Foi inaugurada na manhã de sábado, 17 de dezembro, a nova sede da Escola de Ensino Fundamental Ângelo Dognini, localizada no bairro Planalto, interditada em fevereiro de 2009, pela Defesa Civil por oferecer risco aos usuários depois dos estragos provocados pelas chuvas de 2008. De lá para cá, os estudantes tiveram suas aulas no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

Durante a inauguração, o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, recebeu a placa "Diploma de Reconhecimento" pela instituição ter disponibilizado o espaço gratuito durante os três anos que se passaram. Pertschy agradeceu a homenagem e declarou que "a universidade continua de braços abertos para a comunidade, no tempo que for preciso, e à disposição da Administração Pública para parcerias de sucesso como essa".

O novo projeto tem 1.300m² de estrutura moderna, atende aos padrões para acessibilidade e desenvolvimento sustentável, como reaproveitamento das águas da chuva, banheiros apropriados, área adequada para uso dos moradores locais (quadra), além de atender até 600 alunos de Ensino Fundamental para a comunidade do bairro Planalto.

Na inauguração, o prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, destacou o respeito com o bairro Planalto. "O primeiro exemplo de respeito com o bairro foi não permitir que os filhos de vocês estudassem numa escola que estava afundando, e que as paredes poderiam cair por cima deles a qualquer momento. Depois foi fornecer o transporte escolar para todos os estudantes, a Unidade de Saúde ampliada e reformada e com médico 8 horas por dia, além do consultório odontológico, iluminação pública no bairro e a parceria com a empresa Irmãos Fischer, na instalação da maior creche de Brusque, com capacidade para 300 vagas, que atenderá diretamente esta comunidade, além do atendimento às escolhas do orçamento Participativo do bairro", listou Eccel.

Texto e foto: Prefeitura de Brusque

Cemaden reconhece Colégio UNIFEBE por iniciativas voltadas às prevenções a desastres naturais
Colégio UNIFEBE

11 de dezembro de 2023