17 de julho de 2013

Aniversário da UNIFEBE é comemorado com celebração ecumênica

Em 2 de agosto, um dia antes do jantar e baile no Clube Santos Dumont, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove uma solenidade religiosa para comemorar os 40 anos de fundação da instituição. A celebração ecumênica será realizada pelo Arcebispo Metropolitano de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönck e pelo pastor luterano Cláudio Schaefer, na Igreja Matriz Paróquia São Luís Gonzaga, Centro de Brusque, a partir das 20h.

A UNIFEBE foi instituída em 1973, pelo prefeito José Germano Schaefer, mas idealizada pelo padre Orlando Maria Murphy, e por muitos anos a instituição foi dirigida por membros da Congregação dos Padres Sagrado Coração de Jesus-SCJ. O evento tem como objetivo comemorar as raízes da UNIFEBE, bem como a diversidade atual. “Será um evento importante para brindar a diversidade cultural e de crenças que encontramos no dia a dia da universidade. Por isso, a celebração será realizada por um arcebispo e um pastor. Crer em um ser superior é importante, independente da religião”, afirma o reitor Günther Lother Pertschy.

A celebração é aberta à comunidade, egressos, acadêmicos, professores e funcionários.
Mais informações: (47) 3211-7242 ou eventos@unifebe.edu.br

Texto: Elizandra Damasceno

Coro UNIFEBE participará do 6º Festival Amazonas de Corais

Coro UNIFEBE participará do 6º Festival Amazonas de Corais