03 de dezembro de 2014

Ansiedade e emoção tomam contam do 12º NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE

A emoção tomou conta do átrio do bloco A, campus Santa Terezinha na 12ª edição do NATAL SOLIDÁRIO do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Os convidados de honra – as 705 crianças carentes de Brusque e região – chegaram cedo à instituição e foram recepcionadas com um lanche.

Os padrinhos que já estavam no local aproveitaram o momento para conhecer melhor seus afilhados. Enquanto conversavam com os padrinhos, as crianças se perguntavam onde estava o Papai Noel.

Nathan (4) e Isadora (4) da escola Nova Brasília eram alguns dos alunos mais ansiosos pela chegada do bom velhinho. “Quero muito ver ele, mas ele está demorando muito para chegar, deve ser porque o trenó é lento”, diz Nathan. “Quero dar um beijo e um braço no Papai Noel quando ele chegar, ele é muito querido e muito legal”, conta Isadora.

O encontro tão esperado aconteceu antes das apresentações dos estudantes no átrio. Os olhos atentos à procura do Papai Noel se encheram de surpresa quando ele surgiu de uma caixa de presentes tocando o sino, distribuindo balas e completando o dia especial. Toda a ansiedade e espera se transformou em euforia e felicidade para os pequenos.

Papai Noel agradeceu o carinho e lembrou as crianças que o Natal não se trata apenas de presentes, tem um significado maior. “Essa data é muito importante. Comemoramos o nascimento de Jesus e como em todo aniversário, fazemos uma grande festa para celebrar”.

Ansiedade

Além dos pequenos, os padrinhos também fizeram contagem regressiva para conhecer seus afilhados e entregar os presentes. Para a aposentada Neia Paoli Bardelati, moradora do bairro Cedrinho de Brusque, o momento de conhecer as crianças foi de muita emoção.

“Foi a segunda vez que participei e já espero pela próxima edição. Eu adoro criança, sempre ajudo. Toda a comunidade deveria se envolver nessa ação, é uma iniciativa muito boa”, afirma.

Segundo o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, a instituição se orgulha em consolidar o NATAL SOLIDÁRIO. “Ano a ano evoluímos e sabemos que estamos auxiliando crianças que podem se tornar nossas novas lideranças nos próximos anos. Para muitas essa é a única oportunidade de ganhar um presente do Papai Noel, então é um momento de extrema importância para as crianças e para a comunidade”, afirma.

Para a professora do Pré I da Escola Timbézinho II – CEJU de São João Batista, Patrícia Magali Alves, o NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE é um grande evento para os estudantes. “Conheço muito bem a realidade deles, então esse é um dia diferente e de uma felicidade imensa. Eles contavam os dias para vir. Por serem de uma comunidade carente, o evento é ainda mais maravilhoso. Eles têm um amor imenso por esse dia”, afirma.

Nesta edição foram beneficiadas crianças matriculadas até o 3º ano do ensino fundamental de escolas públicas indicadas pelas Secretarias de Educação das seguintes cidades: Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Gaspar, Major Gercino e São João Batista.

Conheça as escolas: Angelo Dognini, Poço Fundo, Nova Brasília, Ponta Russa e Cedro Alto, de Brusque, Timbezinho II – CEJU e Flora Auta Brasil, de São João Batista, Águas Negras, Alto Pedras Grandes e Maria Luiza da Dias, de Botuverá, Senador Francisco Benjamin Gallotti de Canelinha, Monsenhor José Locks, de Major Gercino, Osvaldo Ludovico Fuckner, de Guabiruba e Escola Luiz Franzói, de Gaspar.

Edições anteriores

Confira os números do NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE:

Crianças Beneficiadas

Brusque e Nova Trento