10 de setembro de 2014

APAE de Brusque anuncia selo comemorativo produzido por acadêmicos da UNIFEBE

Carinho, acolhimento e sensibilidade foram alguns dos conceitos que inspiraram os acadêmicos da 4ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Jefferson Fischer Junior e Gustavo Miglioli, no desenvolvimento do selo comemorativo aos 60 anos da APAE de Brusque.

A dupla teve o projeto gráfico escolhido entre cerca de 20 trabalhos produzidos na 3ª fase do curso, durante o Projeto Interdisciplinar das disciplinas de Produção Gráfica e Identidade Visual.

A escolha do novo selo foi feito na manhã de segunda-feira (8), durante coletiva de imprensa. Os professores responsáveis, Melissa Haag Rodrigues e Oli Rodrigues Jr, apresentaram aos convidados três trabalhos selecionados. A imprensa votou e escolheu o selo vencedor.

Segundo os acadêmicos, o conceito visual da proposta, tem o objetivo de transmitir sensibilidade e desenvolvimento. “A fita foi escolhida para representar o desenvolvimento do aluno, além de remeter à ideia de celebração. Sua cor, em tons de verde, passa a ideia de sensibilidade e esperanc?a e o formato arredondado foi inspirado na pro?pria logo da APAE”, explicam.

Segundo Melissa, o resultado do Projeto Interdisciplinar trouxe satisfação tanto para os alunos quanto para os professores. “A iniciativa proporcionou envolvimento e um excelente trabalho realizado em parceria com uma instituição tão importante e respeitada como a APAE de Brusque”, conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Juliane Ferreira
Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223