29 de novembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Apresentações de estúdios de dança da região marcam 2º Festival de Dança da UNIFEBE

Evento é realizado anualmente pelo curso de Educação Física da instituição

Entre passos coordenados, solo e em grupo, os bailarinos dos estúdios de dança de Brusque e região pararam a comunidade acadêmica, no átrio do Bloco A, do campus Santa Terezinha, para um espetáculo de ritmo e performance.

Idealizado pelo curso de Educação Física da instituição, por meio do componente curricular de Metodologia do Ensino da Dança e Atividades Rítmicas, o 2º Festival de Dança da UNIFEBE, transformou a universidade em um espaço de difusão da arte e da cultura.

“Este é o segundo ano que trabalhamos nesse formato, abrindo as portas da instituição, para além de compartilhar as práticas realizadas no curso, receber os bailarinos e os profissionais que atuam com a dança na nossa região. Com as apresentações buscamos compartilhar, difundir e incentivar a arte da dança com a nossa comunidade acadêmica”, ressalta a professora de Metodologias e Ensino da Dança e Atividades Rítmicas, Lígia Martins.

O Festival

A edição de 2023 foi aberta com a apresentação dos acadêmicos da 8ª fase do curso de Bacharelado em Educação Física da UNIFEBE, com a coreografia SportDance, de autoria da professora Lígia Martins. Inspirada na Educação Física, a coreografia trouxe elementos da dança e de práticas esportivas, interpretadas pelas estudantes Larissa Borghezan e Beatriz Trader Anastácio.

Logo na sequência, a comunidade acadêmica prestigiou as coreografias Tango de Roxanne, As Angústias por trás do glamour, Sobre Mim e Respira, apresentadas pela Academia Somma de Brusque. O Studio de Dança Annas também deixou sua marca no 2º Festival de Dança da UNIFEBE, com a coreografia Crianças Revoltadas. O evento encerrou com a coreografia Dançar as Cores da Natureza, solo de Bruna Navarro, representando a Graduação em Dança da Furb, de Blumenau.

“A dança é uma das possibilidades de atuação profissional, que apresentamos ao longo da Graduação para os nossos acadêmicos e, por meio do Festival, evidenciamos o quanto à Educação Física é também uma área que possibilita a expressão da arte e da cultura, por meio da promoção da saúde. Agradecemos a parceria de todos os grupos de dança da nossa região que abrilhantaram o nosso evento com todo seu talento”, conclui o coordenador do curso, professor João Derli de Souza Santos.

Confira as fotos do 2º Festival de Dança e Atividades Rítmicas da UNIFEBE:

UNIFEBE participa de Conferência das Parcerias Municipais com a América Latina e Caribe
Internacionalização

31 de outubro de 2018
Segundo resultado do Processo Seletivo Especial

15 de fevereiro de 2006
Chaves dos jogos da Gincana já estão disponíveis

21 de março de 2013