31 de outubro de 2017

Publicidade e Propaganda e Engenharia Mecânica desenvolvem trabalho em impressão 3D

Pautados no conceito de interdisciplinaridade, os cursos de Publicidade e Propaganda e Engenharia Mecânica da UNIFEBE iniciaram no mês de outubro uma parceria que objetiva atender jobs publicitários e promover estratégias de interação entre as duas áreas a partir de pesquisas em Impressão 3D.

No projeto intitulado “A utilização da Impressão 3D na promoção de Marketing”, as disciplinas de Criação e Direção de Arte (Publicidade) e Fabricação Assistida por Computador (Engenharia Mecânica) formarão grupos mistos de alunos que terão que unir os conhecimentos adquiridos em cada área específica para solucionar um problema de comunicação, cujo resultado será um protótipo de peça de comunicação criado a partir da manufatura aditiva.

— Esta será uma primeira experiência entre os dois cursos. Como a disciplina de Criação e Direção de Arte pretende explorar os diversos tipos de mídia impressa, o curso de Engenharia Mecânica se dispôs a fazer experiências gráficas utilizando a impressão 3D como ferramenta à disposição da Publicidade, utilizando o conhecimento dos futuros engenheiros para darem forma às ideias criativas dos publicitários. Será um momento de pesquisa entre as áreas, culminando na apresentação de resultados e protótipos em novembro — explica o professor da disciplina de criação, Rafael Zen.

Divididos em oito segmentos, os grupos de acadêmicos proporão soluções para as áreas da Indústria Automotiva, de Alimentos, da Moda, do setor de organização de Eventos, da área do Entretenimento, da área de Design de Interiores, do Mercado Imobiliário e do setor de Varejo B2C.

Zen ainda esclarece que o projeto é pautado em uma necessidade do mercado publicitário, que pode enxergar as práticas de manufatura aditiva como ferramentas para a construção de táticas de comunicação.

— Conversamos com as agências locais na busca por necessidades que venham do mercado. Em novembro, apresentaremos às agências ideias para a utilização da impressão 3D, sugerindo a interação contínua entre as pesquisas em engenharia aditiva e as práticas publicitárias — destaca Zen.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

UNIFEBE promove Semana da Consciência Negra