17 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Arcebispo de Florianópolis visita a UNIFEBE

Dom Wilson Tadeu Jönck foi professor da instituição até 2000.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu na tarde de quarta-feira, (16), a visita do arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Recepcionado pela reitora e vice-reitor da instituição, professora Rosemari Glatz e Sergio Rubens Fantini, o ex- professor da UNIFEBE conheceu a atual estrutura universitária e a nova Sala dos Professores, inaugurada no dia 15.

Dom Wilson foi professor da UNIFEBE de 1992 a 2000, quando ministrou a disciplina de Antropologia Filosófica. Além de ter atuado no quadro docente da instituição foi acadêmico do curso de Filosofia. Para ele, a Fundação Educacional de Brusque (FEBE) marcou uma fase muito positiva em sua vida.

“Ser professor da FEBE marcou a minha vida. A instituição tem uma importância muito grande para a história de Brusque, mas representa algo maior ainda na vida de cada professor e aluno que por aqui passa”.

Durante a visita, Dom Wilson saudou os professores pela passagem da data comemorativa. “Aos professores os meus parabéns e muito ânimo, pois é uma nobre missão essa que vocês assumiram”.

Para a reitora da UNIFEBE, receber o arcebispo de Florianópolis representa a credibilidade da instituição. “A UNIFEBE é uma instituição composta por muitas pessoas que assumem cargos importantes na sociedade, e isso nos enche de orgulho. Só temos a agradecer a Dom Wilson por ter contribuído com a história da UNIFEBE”.

Também acompanharam a visita, o diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Lopes, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva e o Pró-Reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Reitora da UNIFEBE presenteia Câmara de Vereadores de Guabiruba com retrato de Barão de Schneeburg
Destaque

03 de março de 2020
Vencedor do 5º QUIZ UNIFEBE escolhe curso de Direito