10 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Arquitetura e Urbanismo promove 1ª conversa com egressos

Ciclo de debates, Exitus, será realizado semestralmente.

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou no último dia 6 de março, a primeira edição do Exitus. O ciclo de debates reuniu egressos e estudantes em um bate-papo sobre o papel da expressão gráfica na Arquitetura e o que está por vir com o avanço da inteligência artificial.

Nesta primeira edição, o arquiteto Anderson Marcelino apresentou a renderização 3D na arquitetura, por meio do ArchViz. Já o egresso Henrique Thomas Franco, falou sobre o software BIM e o Design Generativo.

A acadêmica Ana Paula Poffo foi uma das estudantes que acompanhou o bate-papo. Ela que está na 9ª fase do curso, conta que aprender com os profissionais da área é uma preparação a mais para encarar as exigências do mercado de trabalho.

“Além de compartilhar um pouco de suas experiências, eles nos mostraram a real vivência profissional e o quanto essa área exige que o arquiteto se adapte com os avanços da tecnologia. Logo após o evento já busquei conhecer um pouco mais sobre os softwares apresentados e me manter atualizada a essas novas tecnologias”, enfatiza a estudante.

1ª Edição

O projeto Exitus surgiu com o intuito de aproximar os egressos e acadêmicos e valorizar os profissionais de destaque no cenário da Arquitetura e do Urbanismo em Brusque e região. O nome do projeto vem do latim egresso, resultado, e o objetivo do curso é realizá-lo semestralmente.

“Ao longo da história do curso formamos profissionais que hoje têm despontado em diversas áreas da Arquitetura e Urbanismo. Com o Exitus, os estudantes aprendem com esses colegas de profissão e percebem que é possível se destacar em meio a um ramo tão competitivo”, destaca o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marcelius Oliveira de Aguiar.

Confira as fotos da 1ª edição:

EuroFashion/UNIFEBE: alunas assistem seminário na ESMOD

24 de outubro de 2014
Inscrições para o Curso de Capacitação para a Inclusão de Deficientes Visuais