14 de dezembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Arquitetura Escolar e Planejamento é tema de palestra ministrada pela UNIFEBE na Escola de Educação Básica Francisco de Araújo Brusque

Temática foi abordada com estudantes do Ensino Médio

A importância do planejamento para concretizar os projetos de melhoria pensados pelos estudantes para a escola, foi o tema central da palestra ministrada pelo coordenador de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, professor Marcelius Oliveira de Aguiar, aos estudantes do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Francisco de Araújo Brusque.

A Arquitetura Escolar e o planejamento foram apresentados pelo professor da UNIFEBE, por meio de cases reais, de projetos desenvolvidos pelo arquiteto para a construção de blocos específicos para cursos da área da saúde em universidades da região. No bate-papo, o professor mostrou aos alunos como os blocos foram construídos de acordo com a metodologia de ensino das instituições, em especial, o da UNIFEBE, que trabalha com Metodologias Ativas de Ensino.

Por fim, os estudantes apresentaram as ações que gostariam de desenvolver na biblioteca da escola. “Foi um momento de trocarmos ideias, de analisar de que forma as sugestões apresentadas poderiam ser executadas no educandário. Na qualidade de universidade comunitária nosso papel é evidenciar o quanto esse envolvimento e participação dos estudantes é indispensável para que as mudanças realmente aconteçam”, destacou o professor Marcelius.

Nas redes sociais, a direção do colégio agradeceu a presença da UNIFEBE. “Todo conhecimento aqui adquirido irá complementar o projeto em Ação: Escola é lugar para chamar de nosso?. E, quem sabe, também despertar em nossos estudantes o gosto de projetar simples traços em sonhos”, enaltecia a postagem do educandário.

Instituição disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

02 de março de 2012
Fique atento às datas do Calendário Acadêmico

31 de janeiro de 2012