notícias colégio
Notícias
21 de agosto de 2012

Arte Contemporânea apropria-se da UNIFEBE

“A porta que se abre é como a vida da gente que se transforma”, assim disse a artista Paula Schlindwein, autora da obra “Garatuja” em parceria com Silvia Teske, ao falar da arte exposta na entrada da Biblioteca do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE que abriu suas portas para proporcionar aos acadêmicos, colaboradores e à comunidade a oportunidade de apreciar a arte contemporânea brusquense.


A exposição “Apropriação” foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 20, pelo grupo de artistas G13 – Arte Contemporânea, de Brusque. Segundo o artista Guilherme Müller, autor da instalação “Da matéria a obra”, apropriar-se é adaptar-se ao espaço. “A arte contemporânea se apropria do espaço, o preenche e proporciona uma leitura única para cada uma das pessoas que prestigiam a exposição. Minha obra é um reflexo das transformações pelas quais passei nos últimos tempos”, afirmou Müller.


O artista ainda salientou que, quando a arte é levada até as pessoas que não possuem entendimento sobre o tema, é uma forma de tirá-las da rotina e de provocar o questionamento sobre coisas que saem de sua função básica e são transformadas. Desta forma, a obra de arte contemporânea interfere em algum momento na vida das pessoas.


Alunos do curso de Design Gráfico acompanharam a exposição juntamente com a professora Arina Brum que afirmou que a iniciativa da UNIFEBE foi muito interessante. “Essa mostra nos proporcionou a oportunidade de contextualizarmos a teoria com a prática. Estamos trabalhando o tema Gestalt, que aborda justamente a percepção que as pessoas têm das formas. Para a turma de Design Gráfico, é uma oportunidade única, pois para o profissional que trabalhará com criação e arte essa experiência é fundamental”, afirmou a professora.


Participam da exposição os artistas: Rafael Zen (Artirinhas), Guilherme Müller (Da matéria a obra), Ederson Simas (Espaço morto com virgem), Douglas Leoni (Bóson de Higgs), Vania gevaerd (O saber não ocupa lugar), Murilo Maluche (Gênero Imposto e/ou o Sexo Genérico), Paula Schlindwein e Silvia Teske (Garatuja), Graci Gavioli (Olhar apropriativo), Solange Rodrigues (Encaixotados) e a artista convidada Sabrina Gevaerd (Ábaco).
A exposição fica até o dia 21 de setembro e a entrada é gratuita. Mais informações: (47) 3211-7241

Confira as fotos aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Comunicado Proad n° 48/09 – Analista de Recursos Humanos

Comunicado Proad n° 48/09 – Analista de Recursos Humanos


20 de outubro de 2009
Direito Eleitoral é tema de Simpósio de Estudos Jurídicos
Palestra

Direito Eleitoral é tema de Simpósio de Estudos Jurídicos


09 de outubro de 2018
Prorrogadas as Inscrições para as Bolsas de Pesquisa

Prorrogadas as Inscrições para as Bolsas de Pesquisa


01 de junho de 2006
Skip to content