23 de outubro de 2009

Recital de Douglas Hahn no Anfiteatro da Unifebe

O barítono Douglas Hahn, em turnê pelo Estado de Santa Catarina, apresenta-se acompanhado do pianista Max Uriart, no Anfiteatro da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O recital será no dia 30 de outubro, às 20h30 e terá entrada gratuita. No repertório, canções italianas do século XIX e algumas das mais famosas árias para barítonos.

O cantor nasceu em Joinville (SC), onde iniciou os estudos musicais. Estudou com Rio Novello e Neyde Thomas, em Curitiba. Já protagonizou importantes personagens de óperas apresentadas no país. Hahn participa de temporadas como solista, no Teatro Guaíra, em Curitiba, no Municipal do Rio de Janeiro e São Paulo, e em apresentações internacionais. Vem atuando frente a importantes orquestras brasileiras, regidas por maestros renomados, como: Jamil Maluf, Rodolfo Fischer, José Maria Florêncio, Alessandro Sangiorgi, Isaac Karabtchevsky, Jeferson Della Rocca, Andréas Baumgartener, Julio Medaglia. Em Joinville, no Centreventos Cau Hansen, atuou em La Bohème. O cantor também integrou a nova produção de L’elisir d’amore, em Florianópolis, no Centro Integrado de Cultura (CIC), onde foi homenageado recebendo o Troféu Aldo Baldin 2008.

Durante a turnê estadual, Max Uriart acompanha o barítono ao piano. Uriart já foi premiado diversas vezes em concursos para jovens solistas em São Paulo, Porto Alegre e Recife. É fundador e Diretor Artístico do Festival Internacional de Música Verões Musicais, sediado na serra gaúcha, onde  é responsável pelas oficinas de Piano e Música de Câmara, desenvolvendo ainda intensa atividade camerística ao lado de expressivos nomes do cenário musical brasileiro. Participa como solista de diversas orquestras do país. Foi pianista acompanhador oficial do Concurso Internacional de Canto Aldo Baldin, em Florianópolis, e também participou como correpetidor na montagem da ópera "L’Elisir d’amore" de Gaetano Donizetti.

O espetáculo pretende proporcionar ao público um contato com as práticas interpretativas da música de concerto e mais proximidade com os aspectos artísticos, históricos e sociais que a cercam.  A produção do espetáculo acredita que nos últimos 10 anos, a ópera cresceu de forma significativa, em Santa Catarina. Para eles, o fato foi impulsionado pela qualidade das montagens de óperas produzidas por diferentes instituições do estado, bem como pela projeção nacional de artistas catarinenses.

Serviço:
O quê? Douglas Hahn em Turnê Estadual
Quando? Dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h30
Onde? Anfiteatro da Unifebe (Centro)
Entrada gratuita!

Texto: Natália Uriarte Vieira