Segundo a professora, a troca de experiências entre acadêmicos e o profissional participante foi uma oportunidade de demonstrar o desenvolvimento de marcas, pelo olhar da redação e do design. “O Café com Mercado apresentou aos alunos a importância das referências culturais para a criação publicitária, dos preceitos éticos na narrativa, ao moldarem o posicionamento das marcas e uma forma de trabalhar a publicidade, mais profunda, com pesquisa detalhada, olhando a realidade do cliente e suas atividades cotidianas e também olhando o comportamento do consumidor e o universo dos estilos de vida”, indica.
Sensibilidade
O coordenador dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, professor Thiago dos Santos, reforça que os conteúdos acerca da redação publicitária ensinam mais do que escrever bem, mas envolvem a capacidade de captar nuances, de entender públicos e traduzir ideias complexas de forma simples e impactante.
“Atividades como essa, promovidas no curso de Publicidade e Propaganda, ajudam a formar novos talentos justamente porque mostram o que está por trás da criação: não só técnica, mas também empatia, visão crítica e muita prática”, afirma.