notícias colégio
Notícias
25 de novembro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Arthur Bastian compartilha experiências profissionais com acadêmicos da UNIFEBE durante o Café com Mercado

Iniciativa teve como foco a trajetória e a atuação voltada para o desenvolvimento de marcas e redação publicitária

O publicitário Arthur Bastian foi o convidado do Café com Mercado da UNIFEBE, que reuniu acadêmicos de Publicidade e Propaganda no Bloco C. Especializado em Redação Publicitária, o profissional possui ampla experiência em agência de publicidade e atuação em campanhas para diferentes segmentos e formatos.
O evento foi considerado enriquecedor pela acadêmica de Publicidade e Propaganda, Ana Luiza Faria Braga. De acordo com ela, a palestra foi inspiradora, por permitir conhecer a trajetória do profissional e sobre a atuação de um redator, que atuou com grandes cases.

“O mais surpreendente foi descobrir que muitos dos trabalhos que admirávamos eram frutos de sua criatividade e domínio da escrita”, afirma. “Ao analisar isso, percebo como a capacidade de traduzir ideias em mensagens impactantes é essencial para criar conexões genuínas. Como acadêmicos, isso nos motiva a aprimorar nossa escrita e aplicar essas estratégias na nossa formação e futura atuação profissional”, analisa.
A professora Roberta Del-Vechio acompanhou as atividades e descreve a redação publicitária como um elemento de grande importância no universo das marcas. Ela destaca o poder das técnicas na construção das narrativas e histórias pelas quais as marcas constroem seu posicionamento.

 

Segundo a professora, a troca de experiências entre acadêmicos e o profissional participante foi uma oportunidade de demonstrar o desenvolvimento de marcas, pelo olhar da redação e do design. “O Café com Mercado apresentou aos alunos a importância das referências culturais para a criação publicitária, dos preceitos éticos na narrativa, ao moldarem o posicionamento das marcas e uma forma de trabalhar a publicidade, mais profunda, com pesquisa detalhada, olhando a realidade do cliente e suas atividades cotidianas e também olhando o comportamento do consumidor e o universo dos estilos de vida”, indica.

Sensibilidade

O coordenador dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, professor Thiago dos Santos, reforça que os conteúdos acerca da redação publicitária ensinam mais do que escrever bem, mas envolvem a capacidade de captar nuances, de entender públicos e traduzir ideias complexas de forma simples e impactante.
“Atividades como essa, promovidas no curso de Publicidade e Propaganda, ajudam a formar novos talentos justamente porque mostram o que está por trás da criação: não só técnica, mas também empatia, visão crítica e muita prática”, afirma.

O momento de interação, conforme o coordenador, também é uma forma de aproximar os acadêmicos. “A interação com um profissional tão experiente é a oportunidade de aproximar teoria e prática. Além de inspirar, esses momentos permitem que os acadêmicos de Publicidade e Propaganda enxerguem possibilidades reais de aplicação do que aprendem, o que fortalecendo a conexão com a profissão. Essa troca direta de experiências, como ocorreu com o Arthur, que trouxe exemplos e desafios reais, ajuda os estudantes a compreenderem como traduzir conceitos criativos em soluções concretas e eficazes, o que é essencial na comunicação”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes de Administração têm “aula” com empreendedores

Estudantes de Administração têm “aula” com empreendedores


04 de outubro de 2010
Reitora da Unifebe e demais conselheiros da SDR se reúnem – 2008

Reitora da Unifebe e demais conselheiros da SDR se reúnem – 2008


25 de abril de 2008
OAB realiza palestra sobre inventários na UNIFEBE

OAB realiza palestra sobre inventários na UNIFEBE


11 de maio de 2012
Skip to content