02 de fevereiro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Artigo desenvolvido por estudante de Pós-Graduação é publicado em revista nacional do segmento têxtil

Estudante de MBA em Gestão da Cadeia Têxtil realizou pesquisa na empresa onde trabalha.

Os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Pós-Graduação MBA em Gestão da Cadeia Têxtil, fizeram o estudante Bruno Postai implantar uma nova tecnologia na empresa onde trabalha.  Foi com o objetivo de analisar os benefícios da utilização de um Acelerador de Dosagem no processo de tingimento têxtil, que o aluno experimentou na prática o que aprendeu em sala de aula. Os resultados do estudo: a diminuição no tempo de tingimento, redução dos custos para a empresa e um artigo científico aprovado e publicado em uma revista nacional do segmento têxtil.

A pesquisa “Estudo técnico sobre os benefícios da utilização do acelerador de dosagem no tingimento em uma empresa de beneficiamento têxtil” foi publicada na edição de janeiro da Revista Química Têxtil – órgão oficial da Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis. O coordenador do curso de Pós-graduação MBA em Gestão da Cadeia Têxtil, professor Wallace Nobrega Lopo, destaca a importância de trabalhos como esses para o mercado de trabalho.

“Todos saem ganhando quando uma pesquisa é posta em prática. Foi inegável para a empresa que os ganhos foram financeiros, porém também foi percebida a importância do investimento na capacitação dos seus colaboradores. Já para a nossa instituição, foi mais uma demonstração do sucesso da Pós-graduação MBA em Gestão da Cadeia Têxtil”, complementa Wallace.

Com a revista impressa em mãos, o aluno Bruno Postai comemorou. “Desenvolver esse artigo foi desafiador, mas motivador. A cada etapa concluída conquistei mais conhecimento e crescimento profissional”, conclui Bruno. É possível conferir a pesquisa por meio da edição virtual da Revista Química Têxtil. O material está disponível em abqct.com.br.

Acadêmico de Engenharia Química da UNIFEBE desenvolve pesquisa sobre o uso de sementes de capim-rosário no tratamento de água doce bruta classe II
Pesquisa

10 de novembro de 2021
Ações de prevenção e combate à dengue são desenvolvidas com estudantes de Pedagogia