notícias colégio
Notícias
12 de abril de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Artigo sobre o NPJ da UNIFEBE é publicado em revista da Croácia

Obra aborda a atuação do Núcleo para a promoção do direito de acesso à Justiça

Um artigo que fala sobre a atuação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNIFEBE foi publicado na Revista do Centro Interuniversitário Dubrovnik (IUC), localizado na cidade de Dubrovnik, na Croácia. O texto foi escrito pela professora Carla Piffer, do curso de Direito, em parceria com professores da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), de Caçador, que também escreveram sobre o Núcleo de Prática Jurídica de sua universidade.

A obra aborda a atuação dos Núcleos de Prática Jurídica da UNIFEBE e UNIARP para a promoção do direito de acesso à Justiça. O texto frisa a importância dos NPJs para contribuir com a profissionalização dos acadêmicos do Curso de Direito e garantir um campo de experiência e conhecimento que constitua possibilidades de articulação da teoria e da prática, desenvolvendo competências, hábitos e atitudes relevantes e necessários à aquisição de competências profissionais. “A grande maioria das universidades europeias não possui Núcleos de Prática Jurídica para atendimento e orientação jurídica da população”, comenta a professora Carla.

De acordo com a professora, o livro “Núcleo de Prática Jurídica: 25 anos”, lançado em 2021 pela Editora UNIFEBE, serviu como base para a apresentação de números sobre os atendimentos e a atuação desenvolvida pelo NPJ.

A professora Anna Lúcia Mattoso, coordenadora do curso de Direito da UNIFEBE, comenta a publicação do material em uma revista internacional. “O intercâmbio científico e a troca de experiências com universidades de outros países vem sendo algo cada vez mais frequente no curso. Hoje, nossos acadêmicos têm a possibilidade de ingressar em instituições de diversos países, por meio da internacionalização. Essas publicações em revistas estrangeiras estreitam ainda mais esses laços”, assegura a coordenadora.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições Abertas para a VII Mostra de Talentos Unifebe

Inscrições Abertas para a VII Mostra de Talentos Unifebe


24 de março de 2010
Bolsistas do Artigo 170 repudiam alteração de percentuais

Bolsistas do Artigo 170 repudiam alteração de percentuais


01 de dezembro de 2009
Fora de Escala apresenta-se no Intervalo Cultural

Fora de Escala apresenta-se no Intervalo Cultural


23 de agosto de 2012
Skip to content