09 de fevereiro de 2012

Novos acadêmicos lotam Anfiteatro durante Recepção de Calouros

Aos poucos, os mais de 600 novos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE lotaram o Anfiteatro da instituição, localizado no centro da cidade, durante a Recepção de Calouros, ocorrida na noite de quarta-feira, 8 de fevereiro.

Sentados nas poltronas e nos corredores do Anfiteatro, eles acompanharam a apresentação do Coro da UNIFEBE, conheceram a Maristela, personagem apresentada pelo ator Douglas Leoni e foram convidados a participar do Trote Solidário "Vamos criar uma Gibiteca", que consiste em uma competição para arrecadar gibis infantis novos ou usados para a biblioteca da instituição. Também preencheram uma cápsula do tempo sobre o que esperam do futuro, cujo material será guardado na UNIFEBE e devolvido aos acadêmicos no dia da formatura.

Calouros entusiasmados
Todas essas atividades fizeram parte da recepção de calouros, evento realizado semestralmente para dar boas-vindas aos novos acadêmicos que ingressam no ensino superior cheios de entusiasmo, esperança e planos para o futuro. "Quero conseguir um emprego na área e me realizar profissionalmente", afirmou Jéssica Bianchessi, 18 anos, aluna de Ciências Contábeis. Aprender, fazer novos amigos e adquirir conhecimento na área de Design Gráfico são os objetivos do calouro Felipe Orsi Moresco, 17 anos.

Já o acadêmico de Engenharia Civil, Fernando da Silva Santos, 23 anos, confessou um certo nervosismo. "Faz um tempinho que estou fora das salas de aulas e não conheço ninguém. Isso aumenta a ansiedade", afirmou. Entretanto, os irmãos de São João Batista Jaqueline e João Henrique dos Santos, que vão cursar Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo, respectivamente, já possuem amigos que estudam na UNIFEBE. "Eles falam bem do ensino, então resolvemos vim para cá", revela Jaqueline.

Melhor entrada de aluno dos últimos anos
"Foi a melhor entrada dos últimos anos. É o reflexo da fase que a UNIFEBE vivencia, com a proposta dos novos cursos e investimentos nos já existentes", destacou o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, antes de afirmar que a região de Brusque estava carente dessas novas propostas. "Vamos continuar nesse ritmo, investindo nas necessidades de Brusque e região", declarou ele.

Depois de serem apresentados os pró-reitores de Administração, Alessandro Fazzino (também vice-reitor), de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino e os coordenadores dos cursos, o reitor falou aos novos alunos. Lembrou que não há uma receita pronta para o sucesso, mas algumas dicas podem ser seguidas. "Vocês deverão ser cada vez mais empreendedores, adaptáveis, flexíveis e felizes. A partir do momento em que são felizes, tudo é consequência, inclusive o sucesso. Sejam observadores e saibam interpretar as situações. Para isso, a leitura é muito importante", enfatizou.

O evento iniciou às 18h30 e seguiu por aproximadamente duas horas. Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, a UNIFEBE recebe no campus Santa Terezinha, além dos calouros, os veteranos da instituição com uma exposição de moda e com entrega de camisetas institucionais.

Clique aqui para ver mais fotos. E aqui para acessar o edital sobre o Trote Solidário e a construção da Gibiteca.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Unifebe