A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da UNIFEBE garantiu com quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, o acesso à série B do Intermed Sul, uma competição esportiva realizada anualmente entre estudantes de Medicina dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Mais de 120 alunos da UNIFEBE participaram este ano do evento, realizado entre os dias 1.º e 4 de maio, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Desse número, 60 estudantes representaram a instituição em disputas de handebol, vôlei, basquete e futsal.
A equipe venceu a Divisão de Acesso e levou o primeiro lugar nas competições de handebol feminino e masculino, basquete masculino e futsal feminino. A equipe feminina de vôlei ficou em segundo lugar. Já a equipe feminina de basquete e as equipes masculinas de futsal e vôlei trouxeram para Brusque a medalha de bronze.
“O resultado no Intermed 2025 representa muito mais do que um resultado esportivo. Ele simboliza a força, a união e comprometimento de cada membro da nossa Atlética. É o reflexo de meses de treino, dedicação, superação e, principalmente, do amor que cada um sente por vestir a camisa do marreco, mascote oficial da Atlética de Medicina da UNIFEBE”, revela a presidente da AAAMB e acadêmica da 7.ª fase de Medicina, Maria Luiza Sander.
Com a vitória na Divisão de Acesso, a AAAMB compete em 2026, na Série B do Intermed Sul. “As Atléticas são mais uma importante representação da união dos nossos estudantes. A dedicação e esforço deles para além da sala de aula é algo que reflete também em seu desempenho acadêmico. Parabéns pelo resultado e por representarem com maestria a UNIFEBE na região sul”, parabenizou o coordenador do curso de Medicina, doutor Osvaldo Quirino de Souza.