notícias colégio
Notícias
20 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Associação dos Professores e Funcionários da Fundação Educacional de Brusque – APROFFEBE comemora 28 anos

Associação foi fundada no dia 20 de maio de 1994.

A Associação dos Professores e Funcionários da Fundação Educacional de Brusque – APROFFEBE comemora 28 anos de fundação nesta sexta-feira, dia 20 de maio. Fundada em 20 de maio de 1994, com estatuto próprio, de caráter beneficente, cultural e recreativo, a associação visa à integração entre professores, colaboradores técnico-administrativos, representantes dos Conselhos Superiores da FEBE e da UNIFEBE, e dos demais comitês e comissões importantes para os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

Em sua trajetória, a APROFFEBE teve um marco importante, que foi a fusão da Associação dos Funcionários com a dos Professores, em 2013, conforme relembra o colaborador técnico-administrativo, Augustinho Schmidt, e popularmente conhecido como o “tio da pipoca”. Associado desde a sua fundação, em 1994, e membro da Diretoria desde 2017, para ele, a APROFFEBE promoveu muitos momentos agradáveis de união de todos os colaboradores, por meio da Festa Junina, dos chamados Costelaços, e da Festa de Natal, e outros eventos.  “Muita alegria e união é o que sinto em fazer parte da APROFFEBE em todos esses anos”, destaca Augustinho.

Para a presidente da APROFFEBE, gestão 2022/2024, professora Eliane Kormann, a história da Associação é fruto da representatividade e do comprometimento de muitos professores e colaboradores. “Parabéns a todos nós que, em 28 anos da APROFFEBE, contamos uma história repleta de muitos momentos de alegria, união, confraternização, conquistas, e acima de tudo, de amor pela nossa Família UNIFEBE”, celebra Eliane.

A presidente da FEBE e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os associados pela celebração de 28 anos da APROFFEBE. “O associativismo congrega, une as pessoas e as faz se sentirem como uma verdadeira família. Esta é a missão da APROFFEBE: fortalecer esses laços que são construídos na nossa instituição. Que com o passar dos anos a associação se mantenha cada vez mais forte e firme neste lindo propósito”, conclui Rosemari.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

“Rotas do Itajaí” começa a tabular dados para impulsionar turismo em Brusque e região
UNIFEBE

“Rotas do Itajaí” começa a tabular dados para impulsionar turismo em Brusque e região


23 de junho de 2015
I Fórum Municipal sobre Drogas

I Fórum Municipal sobre Drogas


13 de setembro de 2006
Espetáculo Mi Muñequitas é apresentado no Anfiteatro da Unifebe

Espetáculo Mi Muñequitas é apresentado no Anfiteatro da Unifebe


07 de abril de 2009
Skip to content