notícias colégio
Notícias
28 de outubro de 2011

Atividade de Educação Física promove inclusão em sala de aula

Os acadêmicos da 8ª fase do curso de Educação Física do Centro Universitário – Unifebe tiveram aula na terça-feira, 25 de outubro, com pessoas que superaram as dificuldades da vida e batalham no esporte.

O paraplégico Antônio Magno – atleta de tênis, bocha e arremesso – e o atleta de salto em distância Flávio Reitz, que precisou amputar uma perna por conta de um câncer maligno, compartilharam suas experiências de vida com os alunos. A egressa do curso, Aline Rita de Barros, que trabalha na Fundação Municipal de Esportes de Itajaí, também participou do encontro.

Conforme a professora da disciplina Educação, Corpo, Sexualidade e Gênero, Rosana Aparecida da Silveira, organizadora da atividade "Inclusão e Diferenças", a conversa com os atletas teve o objetivo de mostrar aos estudantes as diferenças entre as pessoas para que eles saibam aceitar e trabalhar com elas. "A atividade foi muito produtiva. Os participantes compartilharam informações sobre a vida profissional, mas também pessoal", afirmou Rosana.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Inscrições para Bolsa de Estudo do Artigo 170 encerram na segunda

Inscrições para Bolsa de Estudo do Artigo 170 encerram na segunda


13 de agosto de 2009
Uma oportunidade para quem gosta de cantar
Egresso

Uma oportunidade para quem gosta de cantar


22 de fevereiro de 2012
Brasil e Austrália firmam acordo na área educacional

Brasil e Austrália firmam acordo na área educacional


28 de abril de 2005
Skip to content