05 de maio de 2010

Atividade de mergulho envolve alunos de Educação Física

Acadêmicos da 8ª fase do curso de bacharelado em Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram de uma atividade de mergulho, no final de abril, realizada na piscina da Viva Sport Academia. A prática foi desenvolvida na disciplina de Atividades de Academia, ministrada pelo professor André Luiz de Oliveira Braz.

De acordo com Braz, o objetivo da atividade foi apresentar aos acadêmicos noções da fisiologia aquática do mergulho, além de exemplificar, na prática, a instrumentalização do mergulho com cilindro. O professor explica que existe a intenção de dar continuidade a esta proposta, aplicando os ensinamentos repassados em uma saída de campo futura, para prática do mergulho, na disciplina de Esporte da Natureza.

A atividade foi monitorada pelos instrutores da Escola de Mergulho Submarine, de Bombinhas, Martín Nochetto, Rômulo Bacong e Odilon Gottardi.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Conheça os calouros aprovados na seleção e vestibular UNIFEBE

08 de dezembro de 2015
Coordenador da UNIFEBE é eleito presidente do Conselho Municipal de Cultura