23 de abril de 2010

Atividade interdisciplinar envolve acadêmicos de Pedagogia

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Unifebe desenvolveram durante esta semana uma atividade interdisciplinar com os alunos da Escola Ângelo Dognini, cujo tema foi "Educar para a Diversidade". O projeto envolveu todos os acadêmicos do curso, tendo como objetivo analisar o potencial dos diferentes materiais didáticos utilizados no processo de ensino e aprendizagem.

Segundo a coordenadora do curso, professora Cláudia Hohmann, a atividade foi desenvolvida com as crianças de 1ª a 4ª série e com alguns pais. Ela explica que foram feitas práticas como a de contação de histórias, tangram, jogos e brincadeiras, que adquiriram força transformadora em sua prática, negadora de atos diários, sentido e sem intencionalidade. O resultado científico do projeto será entregue à escola e apresentado no Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX, que ocorrerá em junho.

Texto e fotos: Natália Uriarte Vieira

Informatizada a requisição de fotocópias para professores

08 de setembro de 2009
Ritmo da banda ABBA agita 14ª Mostra de Dança de Educação Física