02 de junho de 2015

Atrações da 7ª Feira do Livro atraem leitores para UNIFEBE

O átrio do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se transformou em uma grande biblioteca entre os dias 27 de maio a 2 de junho. Pelos corredores, jovens e crianças eram vistos entretidos com suas recém-adquiridas bagagens de imaginação. Nesse período, a instituição sediou a 7ª Feira do Livro de Brusque. Oficinas, bate-papos, cinema, lançamentos, contações de histórias, e claro, os livros, movimentaram a programação do evento promovido pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura e pela Câmara Temática de Literatura de Brusque.

A abertura da Feira do Livro foi realizada na quarta-feira, 27, no auditório do bloco C, com a presença de autoridades, artistas e da comunidade. A organizadora do evento, Lieza Neves, deu as boas-vindas ao público e agradeceu à instituição comunitária por ter cedido o espaço.

“Além de ser um local diferente, com espaço para contação de histórias, cinema, é confortável, espaçoso, bonito e incrível, tivemos mais um ganho com um dia a mais de programação. A gente está conseguindo atender ainda mais escolas para curtir as atrações”, conta.

Para a estudante do 7º ano da escola João XXIII, Maria Helena Foss Lazzarin (13), o espaço surpreendeu. “Ficou muito grande, muita variedade. Gosto muito de ler livros de aventura, sobrenatural. Quando eu leio entro em um mundo que é só meu. Fico entretida e só paro quando acaba”, conta.

A aluna do 8º ano da mesma escola, Beatriz Ribeiro (14), recomenda a leitura. “A gente aprende muito lendo, então, é importante desenvolver o hábito de ler. Você começa a entender outras opiniões, outros pontos de vista”, diz.

A professora Julcilene Pedrini, do 5º ano da Escola Santa Terezinha, elogia a atitude da aluna.

“Hoje nós estamos em uma sociedade que as pessoas não possuem esse hábito. Dentro da escola, nós percebemos nitidamente essa situação. A importância desse evento é estimular esse gosto pela leitura, descobrir pelo encantamento dos livros diversas aprendizagens”, afirma.

Segundo Lieza, a realização da 7ª Feira na UNIFEBE ampliou a participação dos acadêmicos no evento. “A instituição sempre participou como parceira, e agora, cedendo o espaço, ganhamos como público os alunos da UNIFEBE. Os universitários estão passando pela feira e comprando os livros. E outra coisa muito legal foi a reação dos alunos das escolas visitando a instituição. Eles ficam surpresos com o ambiente”, comenta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

UNIFEBE e FIP firmam parceria