18 de setembro de 2014

Átrio do Bloco A sedia exposição “Em defesa do meio ambiente”

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebe até o dia 19 de setembro no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha, a exposição itinerante “Em defesa do meio ambiente”. Fotografias, flores e árvores, como: ipê-roxo, ipê-amarelo, e jacarandá-mimoso, compõe a exposição aberta à comunidade.

As fotografias expostas fazem parte da oficina Verde Olhar, registradas durante uma expedição pelo Rio Itajaí-Mirim. Segundo a professora de Responsabilidade Ambiental da UNIFEBE, Tamily Roedel, as datas foram escolhidas em virtude do dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

“Espera-se que a exposição desperte no público um olhar diferenciado para o Rio Itajaí-Mirim e que os acadêmicos possam refletir sobre a importância da preservação da mata ciliar, ao longo do rio, quase inexistente”, conta.

A exposição é realizada em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Brusque e compõe a programação municipal “Mês do despertar ambiental”.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223