notícias colégio
Notícias
11 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Atuação do psicólogo organizacional e do trabalho é tema de palestra

Evento foi realizado na UNIFEBE no dia 7 de março

Com o objetivo de compreender as possibilidades de atuação do psicólogo organizacional e do trabalho, com enfoque em Comportamento Organizacional, Saúde do Trabalhador e Carreira, aconteceu no dia 7 de março, no Auditório do Bloco E, palestra com a psicóloga Franciele Cristina Barbosa.

O evento foi promovido pelas professoras do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Aline Jacinto (docente das disciplinas de Comportamento Organizacional e Saúde do Trabalhador) e de Luzia de Miranda Meurer (professora da disciplina de Orientação Profissional). Participaram acadêmicos da 4ª e 7ª fase do curso.

Para Franciele, ter a oportunidade de compartilhar conhecimentos com os alunos de psicologia da UNIFEBE foi muito gratificante.

— Fiquei feliz em ver uma Universidade que valoriza o conhecimento prático e busca profissionais do mercado para enriquecer a formação dos seus estudantes, ao mesmo tempo que amplia possibilidades e mostra os caminhos que a região oferece no desenvolvimento profissional — ressalta.

Aluno da 7ª fase, Maurício Marquardt Pereira enfatiza que experiências como essa são de grande valia para a formação acadêmica.

— Receber a visita de uma profissional com tamanho repertório de vivências estimula a todos, tanto como possibilidade de carreira, mas também como uma desconstrução de um senso comum a respeito das práticas do psicólogo nas organizações — analisa.

Conforme Aline e Luzia, é importante o encontro entre os estudantes e a palestrante, já que a mesma possui vasta experiência no campo da Psicologia Organizacional e do Trabalho, assim como, Orientação Profissional e de Carreira.

— É imprescindível ampliar os conceitos trabalhados em sala de aula, alinhando a teoria com a prática — destacam.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alegação de Luciano Hang sobre investimentos da UNIFEBE na Villa Renaux é equivocada
Nota Oficial

Alegação de Luciano Hang sobre investimentos da UNIFEBE na Villa Renaux é equivocada


18 de agosto de 2021
Processos Gerenciais e Gestão Comercial promovem 7º Ciclo de Palestras
Semana Acadêmica

Processos Gerenciais e Gestão Comercial promovem 7º Ciclo de Palestras


15 de abril de 2018
Curso de Publicidade lança audiolivros para crianças com deficiência visual

Curso de Publicidade lança audiolivros para crianças com deficiência visual


10 de dezembro de 2015
Skip to content