01 de março de 2012

Aula de Apresentação de Direito lota auditório da UNIFEBE

"Por que estudar e como estudar Direito Constitucional hoje?". Essa foi a pergunta tema que norteou a Aula de Apresentação do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na noite de quinta-feira, 1º de março. O evento, realizado no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha, teve como objetivo agregar conhecimentos diferenciados aos acadêmicos do curso, levando a reflexão e discussão de temas ligados à área. Os acadêmicos lotaram o auditório.

A Aula de Apresentação teve como palestrante o professor Ruy Samuel Espíndola, advogado publicista, integrante da Espíndola e Valgas Advogados Associados e também secretário da Comissão Especial da OAB/Federal de Apoio a Emenda Constitucional de Iniciativa Popular e vice-presidente da Comissão de Estudos Jurídicos e Legislativos da Seccional da OAB/SC.

Além do palestrante e dos estudantes, marcaram presença no evento a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, coordenadora do curso de Direito, Thais Vandresen e o acadêmico Edinei Putsch, presidente do Centro Acadêmico de Direito Cadez.

Saiba mais sobre o palestrante
Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Espíndola é professor de Direito Constitucional, Processo Constitucional e de Direito Eleitoral da Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina e da Escola Superior de Advocacia da OAB/SC e docente de pós-graduação lato sensu no Brasil e na América Latina.

O professor também é autor da obra Conceito de Princípios Constitucionais, Revista dos Tribunais.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

Alunos de Educação Física da Unifebe analisam jogo de basquete