notícias colégio
Notícias
01 de março de 2012

Aula de Apresentação de Direito lota auditório da UNIFEBE

"Por que estudar e como estudar Direito Constitucional hoje?". Essa foi a pergunta tema que norteou a Aula de Apresentação do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na noite de quinta-feira, 1º de março. O evento, realizado no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha, teve como objetivo agregar conhecimentos diferenciados aos acadêmicos do curso, levando a reflexão e discussão de temas ligados à área. Os acadêmicos lotaram o auditório.

A Aula de Apresentação teve como palestrante o professor Ruy Samuel Espíndola, advogado publicista, integrante da Espíndola e Valgas Advogados Associados e também secretário da Comissão Especial da OAB/Federal de Apoio a Emenda Constitucional de Iniciativa Popular e vice-presidente da Comissão de Estudos Jurídicos e Legislativos da Seccional da OAB/SC.

Além do palestrante e dos estudantes, marcaram presença no evento a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, coordenadora do curso de Direito, Thais Vandresen e o acadêmico Edinei Putsch, presidente do Centro Acadêmico de Direito Cadez.

Saiba mais sobre o palestrante
Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Espíndola é professor de Direito Constitucional, Processo Constitucional e de Direito Eleitoral da Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina e da Escola Superior de Advocacia da OAB/SC e docente de pós-graduação lato sensu no Brasil e na América Latina.

O professor também é autor da obra Conceito de Princípios Constitucionais, Revista dos Tribunais.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Reitora da Unifebe recebe visita do Lions Clube de Brusque

Reitora da Unifebe recebe visita do Lions Clube de Brusque


22 de setembro de 2008
Acadêmicos de Direito apresentam trabalhos finais
UNIFEBE

Acadêmicos de Direito apresentam trabalhos finais


28 de junho de 2013
Unifebe realiza palestra sobre Incorporação Imobiliária

Unifebe realiza palestra sobre Incorporação Imobiliária


06 de abril de 2010
Skip to content