notícias colégio
Notícias
01 de março de 2012

Aula de Apresentação de Direito lota auditório da UNIFEBE

"Por que estudar e como estudar Direito Constitucional hoje?". Essa foi a pergunta tema que norteou a Aula de Apresentação do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na noite de quinta-feira, 1º de março. O evento, realizado no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha, teve como objetivo agregar conhecimentos diferenciados aos acadêmicos do curso, levando a reflexão e discussão de temas ligados à área. Os acadêmicos lotaram o auditório.

A Aula de Apresentação teve como palestrante o professor Ruy Samuel Espíndola, advogado publicista, integrante da Espíndola e Valgas Advogados Associados e também secretário da Comissão Especial da OAB/Federal de Apoio a Emenda Constitucional de Iniciativa Popular e vice-presidente da Comissão de Estudos Jurídicos e Legislativos da Seccional da OAB/SC.

Além do palestrante e dos estudantes, marcaram presença no evento a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, coordenadora do curso de Direito, Thais Vandresen e o acadêmico Edinei Putsch, presidente do Centro Acadêmico de Direito Cadez.

Saiba mais sobre o palestrante
Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Espíndola é professor de Direito Constitucional, Processo Constitucional e de Direito Eleitoral da Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina e da Escola Superior de Advocacia da OAB/SC e docente de pós-graduação lato sensu no Brasil e na América Latina.

O professor também é autor da obra Conceito de Princípios Constitucionais, Revista dos Tribunais.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Alunos de Educação Física da Unifebe analisam jogo de basquete

Alunos de Educação Física da Unifebe analisam jogo de basquete


06 de maio de 2009
Aplicativo da Central do Aluno está disponível para download
Novidades

Aplicativo da Central do Aluno está disponível para download


01 de março de 2018
Unifebe na Comunidade é realizado em Gaspar

Unifebe na Comunidade é realizado em Gaspar


14 de maio de 2008
Skip to content