19 de agosto de 2015

Reitor prestigia encerramento do Ciclo de Palestras com a participação do Governador

Reitor prestigia encerramento de Ciclo de Palestras

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, prestigiou na noite de segunda-feira, 17, o encerramento do Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque.

Reitor prestigia encerramento de Ciclo de PalestrasA conclusão do evento recebeu a participação do governador catarinense João Raimundo Colombo, que destacou a importância do ciclo de palestras.

“Promover o debate, buscar mais a participação das pessoas e discutir melhor os temas são objetivos principais. Também queremos definir, com maior participação das pessoas, as prioridades do governo. Tudo isso também no campo institucional sobre os desafios que teremos pela frente”, disse.

O governador também falou sobre a atual situação econômica de SC em comparação aos demais estados brasileiros. “Temos uma situação econômica um pouco melhor que a maioria dos estados do Brasil e o setor público bem equilibrado”.

Palestras

Em Brusque, a UNIFEBE sediou os quatro primeiros encontros do ciclo de palestras, nos dias 13, 20 e 27 de julho e 10 de agosto. Segundo o reitor Pertschy, é com satisfação que a UNIFEBE abre suas portas para o debate de temas tão relevantes.

“Como instituição comunitária ficamos muito felizes em poder receber essas discussões de extrema importância para o desenvolvimento do Estado. Esse é o nosso papel”, afirma.

Foram debatidos assuntos referentes a oito eixos: Desenvolvimento Econômico, Defesa Civil, Desenvolvimento Regional, Energia Elétrica, Saúde, Segurança Pública, Educação e Mobilidade Urbana. Os encontros reuniram cerca de 500 pessoas, com duas temáticas por noite, seguidas de debates.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/SDR
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmicos de Administração da Unifebe visitam a Mormaii