15 de maio de 2015

Aula inaugural do PROESDE será realizada no sábado, 17

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque em parceria com o Centro Universitário do Brusque – UNIFEBE e a Univali, realizam no sábado, 17 de maio, a aula inaugural do Curso de Extensão do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – Proesde.

O evento será realizado a partir das 8h30 na sala 02 do Bloco A, campus Santa Terezinha, e contará com a presença do reitor Günther Lother Pertschy, o vice-reitor de pós-graduação, pesquisa, extensão e cultura da Univali Valdir Cechinel Filho, o professor Wallace Nóbrega Lopo, coordenador institucional do projeto, entre outros convidados.

A Secretaria de Estado da Educação realizará uma webconferência a partir das 9h30 para oficializar o início do programa 2015, com transmissão a a diversas universidades do estado que ofertam o Curso de Extensão, entre elas a UNIFEBE.

Saiba mais

O Proesde é um programa da Secretaria de Estado da Educação realizado nas 36 SDRs para alunos matriculados nas instituições de ensino. O programa oferta bolsas universitárias do UNIEDU para estudantes do curso de graduação e irá contemplar 16 alunos dos municípios que integram a SDR de Brusque.

A seleção foi feita por meio de sorteio após os estudantes interessados terem se inscrito no programa. Entre os critérios, o aluno precisa residir na área de abrangência da SDR no mínimo há dois anos e ter concluído o ensino médio preferencialmente em escola pública.

Ao iniciarem no Proesde, os estudantes precisam desenvolver um conjunto de atividades de extensão voltadas à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico da região.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br