14 de setembro de 2017

Autores recebem menção honrosa pelo IV Congresso ITS

Realizado de 11 a 13 de setembro, o IV Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (ITS) da UNIFEBE teve em sua programação a realização de palestras e apresentação de artigos científicos inspirados no tema do evento, que foi “Produção sustentável e tecnologias limpas, Startups e redes de cooperação, Gestão e inovação e Consumo sustentável”.

Após a apresentação de todos os trabalhos, a comissão científica do IV Congresso ITS parabeniza e concede menção honrosa aos autores dos seguintes artigos:

Artigo:   PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE A GESTÃO SUSTENTÁVEL DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: ANÁLISE DE PROPOSTAS PARA MONITORAMENTO DA TRÍADE DA SUSTENTABILIDADE. Autores: Gabriela Benderóvicz Mendes Ribeiro; Maria Auxiliadora Cannarozzo Tinoco.

Artigo:   ANÁLISE DE SERVIÇO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA COMPARTILHADA NO BRASIL. Autores: Andrigo Fillipo Antoniolli; Ernesto de Freitas Moscardini; Edna Gessner; Edson Pacheco Paladini Correio.

Artigo:   A RELAÇÃO ENTRE A PRÉ-INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E OS RECURSOS PARA INOVAÇÃO. Autores: Andrei Carlos Torresani Paza; Graziela Breitenbauch de Moura Correio.

Artigo:   INOVAÇÃO SOCIAL NUMA ONG SITUADA NO SUL DO BRASIL: PRÁTICAS DE RECONHECIMENTO, EMPODERAMENTO E INCLUSÃO. Autores: Nei Antonio Nunes; Simone Sehnem; Louise Corseuil; Icaro Roberto Azevedo Picolli Correio.

Artigo:  IMPLEMENTAÇÃO DA PRODUÇÃO ENXUTA E INDÚSTRIA 4.0 EM EMPRESAS BRASILEIRAS DE MANUFATURA. Autores: Guilherme Luz Tortorella; Diego Fetterman; Ricardo Giglio; Gabriela Aline Borges.

Artigo: MOTIVAÇÕES E RESISTÊNCIAS PARA A UTILIZAÇÃO DO MOBILE BANKING. Autores: Luiz Fernando da Silva; Tamires Adriana Schroder; Adriana Kroenke.

Os autores selecionados estão convidados a fazer parte da edição especial da Revista Empreender e Inovar da UNIFEBE, que será publicada no mês de outubro.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Laboratório de Varejo auxilia no desenvolvimento prático dos estudantes