19 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Avaliação psicológica é tema de aula inaugural

Evento foi realizado na segunda-feira, 18 de fevereiro, no auditório do Bloco C

O curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou sua aula inaugural na noite de segunda-feira, 18 de fevereiro, no auditório do Bloco C. Acadêmicos e professores participaram do evento que contou com a palestra de Gustavo Klauberg Pereira, psicólogo da Polícia Militar de Santa Catarina, com experiência nas áreas de Psicologia Organizacional e do Trabalho e Psicologia Militar.

Durante sua fala, o palestrante destacou competências imprescindíveis para atuação em processos de intervenção profissional que envolvem o fenômeno psicológico, como avaliação psicológica para o porte de armas, casos clínicos para tratamento e prevenção de suicídios.

— São temas contemporâneos, e avaliação psicológica, independente da finalidade, é importante ser discutido dentro dos cursos de formação. A responsabilidade do profissional ao fazer uma avaliação é grande e pode repercutir na sociedade — enfatiza.

A coordenadora de Estágios do curso de Psicologia e responsável técnica pela Clínica Escola e Serviços de Psicologia, professora Jeisa Benevenuti, enfatizou que a aula inaugural trouxe novos conhecimentos para os acadêmicos. Conforme ela, Pereira apresentou adversidades e possibilidades que o profissional de Psicologia enfrenta em sua rotina de trabalho.

O coordenador do curso, professor Ademir Bernardino, também apresentou durante o encontro os resultados da avaliação institucional, equipe docente, Núcleo Docente Estruturante e acesso a informações relevantes para a formação acadêmica.

Pós-graduação

Gustavo Klauberg Pereira também fará parte da Pós-graduação em Avaliação Psicológica, que iniciará em abril. A especialização contribuirá no aperfeiçoamento profissional e promoverá a reflexão sistemática a respeito da avaliação de fenômenos e processos psicológicos em interface com diversos campos de atuação profissional em Psicologia.

Dia do Profissional de Educação Física é comemorado na Unifebe

29 de agosto de 2008