19 de fevereiro de 2015

Banda de Rock comanda primeiro Intervalo Cultural de 2015 na UNIFEBE

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. Então, nada mais justo do que recepcionar novamente os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, desta vez com um Intervalo Cultural para marcar o início do semestre.

Na noite de quarta-feira, 18, o Átrio do bloco A, campus Santa Terezinha virou palco para a apresentação da banda de Rock & Pop “In Pace” – nome derivado do latim “Em Paz”. Com repertório basicamente autoral, a banda atraiu a atenção dos acadêmicos e funcionários da instituição.

Atualmente, o grupo formado pelo egresso de Letras da UNIFEBE e vocalista, Diego Hodeckerm, os irmãos e guitarristas Ronie Klabunde e Daniel Klabunde, o baixista Márcio de Souza e o baterista Fabrício Lopes trabalham na produção do segundo álbum da banda, previsto para 2015.

Para a acadêmica da 5ª fase de Engenharia de Produção, Juliana Floriani, o intervalo é uma opção a mais de diversão na instituição.

“Acho ótima a iniciativa. É uma forma que nós temos de relaxar e nos descontrair durante os intervalos. Gosto da variedade das apresentações do intervalo cultural”, conta.

Para o estudante da 7ª fase do mesmo curso, Maycon Niels, o evento é uma oportunidade de apresentar diversos estilos musicais. “Eu gosto de rock, então me interessei pela atração noite. Mas acho que, independente do estilo musical, o intervalo cultural é uma grande vitrine para bandas e grupos formados por alunos e egressos, além de entreter os demais visitantes da instituição”, diz.

Segundo a coordenadora de Eventos da Instituição, Luana Franciele Fernandes Alves o objetivo do evento é trazer mais cultura ao ambiente universitário. “O intervalo cultural também é uma forma de integrar os estudantes da instituição, sejam eles calouros ou veteranos. Além de ser um espaço de divulgação para os artistas locais que queiram apresentar o seu trabalho”, explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Documentos da Companhia Industrial Schlösser são doados para UNIFEBE