13 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Bate-papo sobre atuação profissional marca Aula de Apresentação de Educação Física

Egressos foram convidados a debater sobre a influência da graduação na formação.

Os acadêmicos e egressos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) se reuniram na noite de terça-feira (10), para falar sobre as perspectivas de atuação e debater a influência da graduação na formação profissional. A atividade marcou a aula de apresentação do primeiro semestre de 2020.

Segundo o coordenador do curso, João Derli de Souza Santos, a aprendizagem do profissional em Educação Física ocorre por meio de troca de experiências e conversas, oficinas, workshops e, principalmente, pela vivência universitária. “Diante desse contexto buscamos trazer profissionais de destaque, nas mais diversas áreas de atuação, para contar um pouco da sua trajetória e falar sobre a influência da graduação na sua carreira”, destaca João.

O evento que contou com a presença do técnico do Brusque Basquete Alexandre Barros, da técnica de desporto adaptado Aline de Barros, do técnico do Clube Atlético Carlos Renaux Luiz Ricardo, do técnico de natação e professor da UNIFEBE Leonardo Ristow, da proprietária da empresa Estilo Pilates Catiane da Cruz, e da professora da rede pública de ensino Simone Padilha, transformou-se em uma verdadeira roda de conversa sobre as possíveis atuações do bacharel ou licenciado em Educação Física.

Para Alexandre foi um prazer falar sobre sua formação aos futuros profissionais. “Eu comecei como jogador de basquete e passei a viver do esporte, mas sem a graduação eu não teria me tornado técnico de uma grande equipe de Santa Catarina, com meu trabalho sendo visto pelo Brasil todo”, enfatiza o egresso e técnico do Brusque Basquete.

A acadêmica Ana Cláudia Lang aproveitou o momento para rever os colegas. Ela se formou em 2008, depois de 12 anos longe da universidade, voltou à UNIFEBE para fazer o bacharelado. “Ver aqueles profissionais que estudaram comigo me incentivou a continuar. Tenho certeza de que a Educação Física tem um importante papel na sociedade e de que, cada vez mais, precisa de profissionais capacitados”, frisa Ana.

Depois da troca de ideias e experiências, os egressos lembraram do amplo campo de atuação e deram algumas dicas aos futuros profissionais da área.

Acadêmicas se classificam para Jogos Universitários Brasileiros

15 de maio de 2008
Acadêmicos de Direito embarcam para intercâmbio na Universidade do Porto
UNIFEBE