24 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Biblioteca Acadêmica da UNIFEBE é revitalizada

Novo ambiente foi oficialmente entregue à comunidade acadêmica e escolar nesta quinta-feira (23)

A revitalização da Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy marca mais um capítulo nos 49 anos de história da Fundação Educacional de Brusque (UNIFEBE). O novo espaço foi entregue oficialmente nesta quinta-feira (23), à comunidade acadêmica e escolar da instituição.

Com 702 m², a biblioteca conta agora com salas de estudo em grupo, salas de estudo individual, espaços diversificados e confortáveis para leitura, terminais para consulta, renovação e reserva de materiais e computadores para trabalho. Projetado para acolher os estudantes do Colégio UNIFEBE, da Graduação e da comunidade externa, o ambiente recebeu nova pintura e mobiliário.

“A revitalização e adequação desse espaço é a realização de um sonho, acalentado com muito carinho. Esse projeto foi pensado para proporcionar ambientes favoráveis à leitura e ao estudo, contribuindo para que as pessoas encontrem respostas para suas inquietações, interesses e expectativas. Podemos dizer que, quem entra em uma Biblioteca, como em um Centro Ecumênico, deve se sentir bem para não ter pressa de sair. E assim, deve ser, pois cultura e fé sempre foram as mais elevadas manifestações do espírito humano”, evidenciou e sua fala a bibliotecária Carla Zenita do Nascimento.

Representando os estudantes a presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE UNIFEBE, Giovana Moraes Biscaia, lembrou que a revitalização da Biblioteca representa uma conquista para os alunos. “É uma honra estar aqui hoje prestigiando a reinauguração de um novo espaço que se faz tão necessário dentro dessa universidade. A atualização da Biblioteca é uma conquista de estrutura para a UNIFEBE, mas principalmente, um progresso na qualidade de ensino para nós estudantes. Nós, do Diretório Central dos Estudantes damos todo apoio e incentivo para o crescimento e evolução da nossa faculdade, o benefício de melhorar o ambiente em que estamos inseridos demonstra o interesse em melhorar o bem-estar do aluno”, complementou Giovana.

A Biblioteca

Inaugurada em 2001, a Biblioteca Acadêmica da UNIFEBE possuía 180 m² e estava localizada no térreo do Bloco A, contando com, aproximadamente 20 mil exemplares. A partir de 2005, a Biblioteca passou a funcionar no primeiro piso do Bloco C e a contar com seu acervo totalmente informatizado. Atualmente, a Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy conta com 55 mil exemplares, acervo digital de mais de 10 mil títulos de livros, e base de dados de periódicos digitais com mais de 20 mil títulos, nas mais diversas áreas do conhecimento.

“Hoje é um dia histórico para a nossa instituição. A inauguração do novo espaço consolida o nosso compromisso com o aluno, que é a razão de ser do nosso Colégio e da UNIFEBE. É por eles que tudo foi pensado, projetado e feito com muito carinho. Para que se sintam acolhidos e tenham o que há de melhor para as suas formações. Diariamente temos buscado revitalizar, atualizar e abrir as portas desta, que é a casa da nossa comunidade”, enfatizou a presidente da FEBE e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

O vice-presidente da FEBE e vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, coordenadores, professores e estudantes prestigiaram a solenidade de inauguração realizada em frente à sala C201.

Confira as fotos da solenidade de inauguração:

UNIFEBE realiza V Seminário Connect EAD
EaD