26 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Biomecânica é tema de palestra na UNIFEBE

Fisioterapeuta Fábio Rodrigues José conversou com acadêmicos de Educação Física na sexta-feira, 23

O curso de Educação Física da UNIFEBE promoveu na noite de sexta-feira, 23 de novembro, no auditório do Bloco E, a palestra “Biomecânica – De onde viemos, onde estamos e para onde vamos? ”.

O renomado fisioterapeuta e mestre em Educação Física da Universidade de São Paulo (USP), Fábio Rodrigues José, conversou com acadêmicos da 5ª, 6ª e 8ª fase dos cursos de Bacharelado e Licenciatura e também com os alunos de Estudo Dirigido em Biomecânica da Instituição.

José explica que a Biomecânica é uma área que mede através da Física e da Matemática as cargas que envolvem o movimento humano e a atividade física, seja para a promoção de saúde ou para a reabilitação.

— É fundamental que os acadêmicos conheçam essa temática da área da Saúde. O objetivo foi proporcionar a esses estudantes da UNIFEBE uma melhor compreensão sobre a carga mecânica para planejarem seus programas de saúde, de corrida, de musculação, e também de reabilitação — enfatiza.

O professor do curso de Educação Física, André Luiz de Oliveira Braz, destaca que o tema é relacionado ao movimento humano, e faz parte das Práticas como Componente Curricular (PCC) da disciplina de Atividades Física para Grupos Especiais.

— Essa atividade encerra o ano do curso e integraliza o currículo tanto do curso de Licenciatura como Bacharelado, como também do Estudo Dirigido. É um prazer recebermos o professor Fábio na UNIFEBE para essa importante troca de conhecimento — salienta.

Além de Braz, o professor Marcio Nunes também participou da palestra.

Universo dos Jogos Digitais é apresentado aos alunos do Colégio Universitário de Brusque
Ensino Médio

19 de março de 2019