26 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Biomecânica é tema de palestra na UNIFEBE

Fisioterapeuta Fábio Rodrigues José conversou com acadêmicos de Educação Física na sexta-feira, 23

O curso de Educação Física da UNIFEBE promoveu na noite de sexta-feira, 23 de novembro, no auditório do Bloco E, a palestra “Biomecânica – De onde viemos, onde estamos e para onde vamos? ”.

O renomado fisioterapeuta e mestre em Educação Física da Universidade de São Paulo (USP), Fábio Rodrigues José, conversou com acadêmicos da 5ª, 6ª e 8ª fase dos cursos de Bacharelado e Licenciatura e também com os alunos de Estudo Dirigido em Biomecânica da Instituição.

José explica que a Biomecânica é uma área que mede através da Física e da Matemática as cargas que envolvem o movimento humano e a atividade física, seja para a promoção de saúde ou para a reabilitação.

— É fundamental que os acadêmicos conheçam essa temática da área da Saúde. O objetivo foi proporcionar a esses estudantes da UNIFEBE uma melhor compreensão sobre a carga mecânica para planejarem seus programas de saúde, de corrida, de musculação, e também de reabilitação — enfatiza.

O professor do curso de Educação Física, André Luiz de Oliveira Braz, destaca que o tema é relacionado ao movimento humano, e faz parte das Práticas como Componente Curricular (PCC) da disciplina de Atividades Física para Grupos Especiais.

— Essa atividade encerra o ano do curso e integraliza o currículo tanto do curso de Licenciatura como Bacharelado, como também do Estudo Dirigido. É um prazer recebermos o professor Fábio na UNIFEBE para essa importante troca de conhecimento — salienta.

Além de Braz, o professor Marcio Nunes também participou da palestra.

Comunidade acadêmica participa do segundo dia de Formação Continuada na UNIFEBE

05 de fevereiro de 2014
Bolsas de estudos. Faça já sua inscrição

11 de abril de 2012