notícias colégio
Notícias
16 de novembro de 2016

Laboratórios de Arquitetura e Urbanismo serão inaugurados nesta quinta-feira

A UNIFEBE inaugura nesta quinta-feira, 17, o Studio e o Laboratório de Conforto do Curso de Arquitetura e Urbanismo. A inauguração será realizada às 19h, no Bloco D do Campus Santa Terezinha.

O Studio de Arquitetura e Urbanismo foi elaborado para proporcionar praticidade e espaço adequado para a realização das atividades do curso. Segundo o coordenador do curso, Marcelius Oliveira de Aguiar, neste espaço, busca-se garantir que a forma de projetar com desenho manual não se perca.

Na ocasião, também será inaugurado o Laboratório de Conforto Ambiental – LCA, que oferece suporte didático aos acadêmicos.

— No local, poderão ser realizadas pesquisas de conforto acústico e térmico, a partir de exercícios práticos que possibilitam a análise de desempenho de edificações. Fundamentado na pesquisa realizada no laboratório, o aluno poderá dimensionar corretamente a economia de energia elétrica, através do uso de iluminação e ventilação natural, proporcionando uma arquitetura sustentável — explica o coordenador.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe oferece Curso de Capoeira

Unifebe oferece Curso de Capoeira


19 de maio de 2006
A arte de Guido Heuer e Reinaldo Pfau na Unifebe

A arte de Guido Heuer e Reinaldo Pfau na Unifebe


14 de novembro de 2006
Indústria 4.0 é apresentada aos acadêmicos da UNIFEBE em visita ao Centro de Distribuição Havan
Administração

Indústria 4.0 é apresentada aos acadêmicos da UNIFEBE em visita ao Centro de Distribuição Havan


06 de setembro de 2022
Skip to content