28 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Bloco da Saúde do Centro Universitário de Brusque começa a ser construído

As obras iniciaram com serviços de terraplanagem

Nesta quinta-feira (27), um importante passo foi dado para a construção do Bloco de Saúde, o Bloco “F”, da Fundação Educacional de Brusque, mantenedora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os serviços de preparação do solo marcam o início da obra de 3,5 mil m², que abrigará diversas instalações dos cursos de Medicina, Educação Física e Psicologia.

De acordo com o arquiteto responsável pela obra, professor Marcelius Oliveira de Aguiar, o próximo passo é fazer o arruamento para a chegada dos outros maquinários. Na sequência, o terreno será cercado de modo que os acadêmicos possam acompanhar o desenvolvimento dos serviços.

“Será uma obra visível a todos. Inclusive queremos que os acadêmicos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo acompanhem todas as etapas da construção do novo bloco”.

Serão investidos mais de R$ 10 milhões provenientes de recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).

Mantendo a arquitetura das demais edificações da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), o espaço contará com oito laboratórios, dez consultórios, enfermaria e auditório.

Para a reitora da UNIFEBE, Professora Rosemari Glatz, mais uma etapa do plano educativo foi iniciada. “Em maio fizemos o lançamento da Pedra Fundamental e agora começamos a concretizar um sonho coletivo. Com a construção do Bloco de Saúde, a UNIFEBE, Brusque e região ganham uma nova história: um ambiente específico para o ensino e pesquisa na área da saúde. Trabalhamos duro para garantir o ensino de qualidade, comprometidos com a vocação regional, e isso envolve infraestrutura física adequada”.

Processo Seletivo de Estagiário para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – 10/12/2009

10 de dezembro de 2009
Palestra comemora o centenário de nascimento de Franklin Cascaes