03 de agosto de 2023
Olga Luisa dos Santos

II Meeting de Anatomia da UNIFEBE reúne mais de 150 participantes

Evento científico foi realizado nos dias 28 e 29 de julho

Mais de 150 participantes prestigiaram o II Meeting de Anatomia Clínica e Cirúrgica promovido pela UNIFEBE. O evento, realizado nos dias 28 e 29 de julho, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, reuniu dezenas de estudantes, professores e profissionais da saúde.

A acadêmica da 4ª fase de Medicina da UNIFEBE, Letícia Pamela Mello de Quadros, participa do evento desde sua primeira edição. Integrante da Liga da Patologia, Letícia classifica o Meeting como uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “Para mim foi bem importante conseguir relacionar a anatomia com a prática e dia a dia do médico. Foi uma aula incrível, com exemplos que nos fizeram associar com os conteúdos já estudados durante a Graduação”, destacou Letícia.

A programação

Neste II Meeting, os participantes puderam aprender sobre os procedimentos utilizados no suporte avançado de vida (ATLS), tanto em condições hospitalares como no momento pré-hospitalar. O tema foi abordado logo no primeiro dia, pela doutora Caroline Leite Resener.

Já no segundo dia de programação, o doutor Marcus Vinicius Botelho do Couto abordou a anatomia sob o viés do Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, enquanto o doutor Guilherme Kriger apresentou o tema Ultrassonografia no paciente crítico.

“A programação foi um sucesso. Com três palestras extremamente relevantes para a formação, todos que participaram puderam aprender um pouco mais sobre a importância da anatomia para os procedimentos de urgência e emergência”, enalteceu o professor e idealizador do Meeting, Rafael Saviolo Moreira.

Ação Solidária

Ao participar do Meeting, os estudantes e profissionais também contribuíram com a causa solidária do evento. Nesta edição mais de 30 quilos de alimentos foram doados pelos participantes para serem entregues a uma instituição que atende moradores de rua.

Confira as fotos do evento:

UNIFEBE promove palestra sobre desastre ambiental

UNIFEBE promove palestra sobre desastre ambiental

06 de março de 2017
5º Desfile das Costureiras reúne grande público
UNIFEBE

5º Desfile das Costureiras reúne grande público

26 de maio de 2015
Acadêmicos de Pedagogia apresentam resultados das práticas

15 de junho de 2010