19 de outubro de 2006

Brusque foi inspiração para V Unimoda da Unifebe

O Curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza a 5ª edição da Unimoda, um evento que tem como objetivo promover a integração e expor os trabalhos feitos pelos acadêmicos de Design de Moda. A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, com uma palestra proferida pela Dra. Mara Rúbia Sant´Ana sobre a moda nos anos 50.

Com uma programação diversificada a 5ª Unimoda movimentou o campus da Unifebe na noite de abertura, com trabalhos feitos pelos acadêmicos e expostos simultaneamente em diversos espaços. Quem deseja entrar na Moda pode escolher entre Camisetas Customizadas e diversas peças do Brechó.

Para encerrar as atividades do primeiro dia da Unimoda a 5a fase do curso promoveu um desfile performático, com roupas coletadas pela 6ª fase, inspirado na moda brusquense dos anos 50. “Na disciplina de Produção de Moda os acadêmicos tiveram acesso a um desfile realizado em Brusque pelas industrias têxteis, em 1952. Foi quando surgiu a idéia de buscar roupas que retratassem aquela época e promover este desfile”, afirmou a professora Graziela Morelli.

Segundo Graziela os acadêmicos colocaram em prática o que aprenderam em diversas disciplinas, fazendo a produção do desfile, escolha de modelos, composição e edição das roupas, trilha sonora, ambientação e iluminação. “É importante estas atividades práticas para aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho”, ressalta a professora.

Para esta noite, dia 19, a programação da Unimoda terá uma palestra sobre Perfumes, a partir das 19h, no Auditório do Bloco C da Unifebe, no campus do bairro Santa Terezinha. As exposições de trabalhos também continuam abertas a visitação. Os interessados podem participar de todas as atividades gratuitamente.

O encerramento da 5ª edição da Unimoda será amanhã, dia 20, com um desfile que tem como tema [Re] Tecendo Brusque, às 19h, no Átrio do Bloco A da Unifebe.

Inscrições prorrogadas para cursos em São João Batista

06 de março de 2009