29 de junho de 2010

DCE da Unifebe participa de Audiência Pública

O presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE da Unifebe, Maicon Crispim, participou da Audiência Pública da Comissão de Educação e Cultura – CEC realizada no início de junho, em Brasília, sobre o projeto que visa definir um marco legal para as Instituições Comunitárias de Educação Superior – ICES. O representante dos estudantes também entregou a alguns deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no final de junho, um documento solicitando que eles intercedam para que seja efetuado o repasse dos recursos para o pagamento de bolsas de estudo e de pesquisa dos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual no exercício de 2010.

De acordo com o presidente do DCE, a Audiência Pública em Brasília foi de suma importância por tratar da reforma do Ensino de Graduação. Representantes da educação e parlamentares discutiram o conteúdo deste projeto que visa definir um marco legal para o nível educacional superior.  Crispim acredita que a aprovação do projeto proporcionará diversos benefícios aos estudantes da Unifebe, através da realização de mais investimentos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Na última semana, Crispim entregou aos deputados Dagomar Carneiro, representante político de Brusque, e Reno Caramori, representante político de Caçador, solicitando o apoio dos mesmos para que intercedam junto ao governador do Estado de Santa Catarina, para que a situação do repasse dos recursos relativos ao pagamento das bolsas seja equacionada o quanto antes. O presidente do DCE explica que a intenção era dialogar sobre o assunto também com o deputado Serafim Venzon, representante político de Brusque, mas o mesmo não pôde lhe atender.

Crispim salienta que foi anexado ao documento entregue aos deputados um abaixo-assinado de alunos bolsistas da Unifebe, solicitando urgentemente a liberação dos recursos. "Se estes recursos não forem repassados logo, muitos alunos poderão abandonar seus estudos ou mesmo efetuar o trancamento de suas matrículas. Precisamos dar respaldo à classe estudantil catarinense".

Texto: Natália Uriarte Vieira

Últimos dias para se inscrever na Seleção pelo Histórico Escolar 2010.1

29 de janeiro de 2010
Técnicas de edição de vídeos serão apresentadas nesta edição do Colmeia Criativa