O presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE da Unifebe, Maicon Crispim, participou da Audiência Pública da Comissão de Educação e Cultura – CEC realizada no início de junho, em Brasília, sobre o projeto que visa definir um marco legal para as Instituições Comunitárias de Educação Superior – ICES. O representante dos estudantes também entregou a alguns deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no final de junho, um documento solicitando que eles intercedam para que seja efetuado o repasse dos recursos para o pagamento de bolsas de estudo e de pesquisa dos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual no exercício de 2010.
De acordo com o presidente do DCE, a Audiência Pública em Brasília foi de suma importância por tratar da reforma do Ensino de Graduação. Representantes da educação e parlamentares discutiram o conteúdo deste projeto que visa definir um marco legal para o nível educacional superior. Crispim acredita que a aprovação do projeto proporcionará diversos benefícios aos estudantes da Unifebe, através da realização de mais investimentos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Na última semana, Crispim entregou aos deputados Dagomar Carneiro, representante político de Brusque, e Reno Caramori, representante político de Caçador, solicitando o apoio dos mesmos para que intercedam junto ao governador do Estado de Santa Catarina, para que a situação do repasse dos recursos relativos ao pagamento das bolsas seja equacionada o quanto antes. O presidente do DCE explica que a intenção era dialogar sobre o assunto também com o deputado Serafim Venzon, representante político de Brusque, mas o mesmo não pôde lhe atender.
Crispim salienta que foi anexado ao documento entregue aos deputados um abaixo-assinado de alunos bolsistas da Unifebe, solicitando urgentemente a liberação dos recursos. "Se estes recursos não forem repassados logo, muitos alunos poderão abandonar seus estudos ou mesmo efetuar o trancamento de suas matrículas. Precisamos dar respaldo à classe estudantil catarinense".
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira