27 de março de 2012

Brusque participa da nova edição da Hora do Planeta

Brusque participa da nova edição da Hora do PlanetaTrês cartões postais de Brusque terão suas luzes apagadas durante uma hora no próximo dia 31 de março. A ação faz parte do movimento Hora do Planeta, que acontece em milhares de cidades de todo o mundo em um ato simbólico contra o aquecimento global. Os pontos que terão sua iluminação desligada são a Ponte Irineu Bornhausen, Praça Gilberto Colzani e a Praça Vicente Só. Todos os moradores que quiserem participar da iniciativa também poderão apagar suas luzes entre 20h30 e 21h30 na data.

A Hora do Planeta é uma idealização da Rede WWF. No primeiro ano, 2006, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Já no último ano, a WWF registrou a participação de mais de um bilhão de pessoas.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre o desperdício de energia e o consumo de recursos naturais do planeta.

Texto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque

Apresentação de Trabalhos Finais de Estágio de Educação Física