notícias colégio
Notícias
08 de dezembro de 2011

Brusque passa a ter Juizado Especial Cível e Criminal

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Brusque – Unifebe dará um importante passo na próxima semana. A Unidade Avançada de Cooperação da Unifebe se transforma em Juizado Especial Cível e Criminal. A solenidade será realizada na terça-feira, 13 de dezembro, no Fórum de Brusque, localizado na Praça da Bandeira, nº 55, Centro. O evento conta com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador José Trindade dos Santos, reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy e diretor do Foro, juiz Jeferson Isidoro Mafra.

Para o coordenador do NPJ, professor Luiz Elias Valle, essa mudança significa que o Juizado Especial passa a ter total autonomia e a ser a 6ª Vara da comarca de Brusque. "O Juizado mantém as mesmas atribuições, mas terá um representante do Ministério Público, o que proporcionará mais celeridade aos processos", enfatiza Valle, destacando que com essa alteração, o quadro de funcionários do Juizado aumentará.

O NPJ, além de possibilitar ao acadêmico o contato com a rotina de um escritório de advocacia, promove a assistência jurídica à comunidade carente.

Aproximadamente 25 mil pessoas foram beneficiadas durante os 16 anos de Núcleo. A maioria das solicitações da comunidade pertence à Vara da Família, como situações que envolvem divórcio.

Mais informações podem ser adquiridas com o professor Valle pelo telefone 47-3211-1197 ou 91021591.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Semana de Sistemas de Informação aborda perspectivas para setor

Semana de Sistemas de Informação aborda perspectivas para setor


04 de novembro de 2010
Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário(a) para o Núcleo de Informática

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário(a) para o Núcleo de Informática


21 de julho de 2008
Concluintes de Administração apresentam bancas

Concluintes de Administração apresentam bancas


08 de dezembro de 2010
Skip to content