Uma cerimônia digna de um Oscar. Assim foi a 2ª Edição do Galo de Gala, que premia os melhores curtas-metragens do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento foi realizado na noite de sexta-feira, 3 de junho, no teatro do CESCB, com a presença dos acadêmicos do curso, professores e estudantes da Escola João XXIII.
Durante o evento, os futuros publicitários deixaram de lado suas habituais camisetas e mochilas por smokings e vestidos longos para a premiação das 11 categorias pelo trabalho desenvolvido durante a produção dos curtas-metragens.
O grande premiado da noite foi o curta “SENTIDO ÚNICO”, que recebeu o troféu Galito de Melhor Curta, melhor figurino e maquiagem, melhor roteiro, melhor trilha sonora e melhor direção de arte.
O curta “Pra não dizer que não falei das flores” foi premiado nas categorias: melhor fotografia, melhor direção, melhor atuação e melhor elenco. O curta “Corra” foi premiado com melhor videografismo e “Yamandú” ficou com a melhor edição.
Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, eventos como este são importantes não só para a academia, mas também para a comunidade.
— Nossos acadêmicos estão sempre nos surpreendendo, apresentando resultados fantásticos. A universidade não pode trazer apenas a evolução técnica, precisa acompanhar também a evolução cultural e artística. A história da humanidade comprova que o conhecimento e as artes sempre andam juntos. Estamos fazendo o papel completo, buscando técnicas, novos conhecimentos e fazendo com que os objetivos sejam concretizados, mas com aquele olhar artístico que só os jovens estimulados podem nos trazer — afirma o reitor.
Para a acadêmica Jaiane Dórea Bispo, premiada com o galito de melhor figurino e maquiagem, foi incrível ter recebido o troféu.
— Esse prêmio só aumentou minha vontade de continuar no curso e aprender cada vez mais. Foi um trabalho em conjunto que todo mundo se doou um pouquinho. Uma sensação muito boa, é como ganhar o Oscar. Dá vontade de mostrar para todo mundo, dizer que fui eu que fiz— comemora.
Segundo o coordenador Rafael Luiz Zen, o 2º Galo de Gala repete o sucesso realizado na primeira edição da premiação.
— O projeto funcionou e continua funcionando. Os acadêmicos se entusiasmaram e se esforçaram para apresentar o resultado exibido durante o evento — conta.
Texto/ Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223