Mais uma vez os calouros do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE esbanjaram solidariedade na realização dos trotes solidários/sociais promovidos a cada início de semestre pela instituição.
Desta vez, os novos acadêmicos vestiram a camisa do trote solidário “Ajudar faz bem” e, juntos, arrecadaram mais de três mil e trezentos itens de higiene pessoal e limpeza, que serão entregues à AVOS – Associação de Voluntários do Hospital Joana de Gusmão no dia 29 de março.
Os alunos deram show na entrega dos itens, demonstrando mais uma vez o comprometimento da UNIFEBE com as causas de sua comunidade.
Com 1.094 produtos arrecadados – 19.110 pontos, de acordo com o edital – a turma de calouros de Ciências Contábeis foi a que mais arrecadou, garantindo a recompensa do Trote Solidário 2016/1. No dia 23 de março, os alunos serão premiados com um intervalo italiano.
Os cursos de Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Logística garantiram o 2º lugar de arrecadação, marcando 17.560 pontos e Educação Física terminou em 3º com 12.990 pontos.
Segundo a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Alves, os números surpreenderam a comissão organizadora do trote.
— Já esperávamos o comprometimento dos nossos alunos com esta importante causa, mas fomos surpreendidos positivamente com o resultado das doações. As turmas se organizaram e demonstraram que estão engajadas com o desenvolvimento de sua comunidade regional. Infelizmente, não conseguimos premiar todos com o intervalo italiano, mas estendemos nossos parabéns a todos pela expressiva atuação — parabeniza a presidente da comissão.
O reitor Günther Lother Pertschy também parabenizou a dedicação e comprometimento dos novos alunos.
– Se orgulhem e tenham certeza de que vocês já estão fazendo a diferença em nossa região — afirma.
A realização do trote repete a parceria solidária iniciada em 2015 com a AVOS durante a campanha “Força na Peruca”. Na época, a UNIFEBE incentivou suas acadêmicas, funcionárias e a comunidade a doarem no mínimo 15 cm de cabelos para a produção de perucas para as crianças em tratamento contra o câncer.
Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223