11 de fevereiro de 2015

Calouros da UNIFEBE são recepcionados com as “As Aventuras de Darci”

Tomados de ansiedade, os novos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE chegaram cedo para a Recepção de Calouros 2015/1. Na terça-feira, 10, mais de 700 estudantes iniciaram o ano letivo na instituição. As boas-vindas aconteceram em dois momentos: durante a manhã no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, e a noite na Sociedade Santos Dumont.

Curiosos com as novidades da vida acadêmica, os alunos acompanharam atentamente todas as informações repassadas. Mas antes, eternizaram o primeiro dia de faculdade escrevendo uma das redações mais difíceis de suas vidas, com o tema: O que você espera do seu futuro? A resposta será guardada em uma cápsula do tempo e devolvida no mês da formatura.

Apresentações

O vice-reitor e pró-reitor de Administração, professor Alessandro Fazzino, conversou com os calouros e apresentou os coordenadores dos cursos.

Depois, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino falou sobre oportunidades de internacionalização, bolsas de estudos e ações de extensão realizadas pela UNIFEBE.

O reitor Günther Lother Pertschy também se apresentou e falou sobre a importância de estabelecer metas. “É preciso ter sonhos para construir o futuro, mas também é preciso traçar metas para alcançar essas realizações. A UNIFEBE é uma aliada nesse processo, contribuindo com a formação de talentos humanos e a busca pelo conhecimento”, diz.

Atrações culturais

A programação também teve apresentação do Coro da UNIFEBE, regido pelo maestro Sérgio Luiz Westrupp, e uma divertida surpresa.

O encerramento da Recepção de Calouros 2015/1 contou com a participação do compositor e músico da banda Dazaranha, Moriel Adriano da Costa, apresentando o Stand-Up Comedy “As aventuras de Darci”. O pescador manezinho arrancou gargalhadas da plateia com suas histórias.

Para a caloura de Ciências Contábeis, Helena Karine da Silva, a recepção foi bastante calorosa. “Todo mundo me deu bastante atenção e foram muito atenciosos. O Stand-Up foi uma surpresa, me diverti bastante e consegui até relaxar um pouco. Estou muito ansiosa para o início das aulas e até um pouco nervosa”, conta.

Segundo a estudante de Design Gráfico, Mariana Rulerti Sartori, a recepção foi um jeito de quebrar o gelo. “Eu imaginava que fosse mais ou menos assim. Gostei bastante das surpresas e informações repassadas”, diz.

Na quarta-feira, 11, os calouros conheceram os laboratórios da UNIFEBE, e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, explicou o calendário acadêmico e o guia do aluno. Para os veteranos, o ano letivo começa na quinta-feira, 12.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Unifebe dá início ao semestre letivo