notícias colégio
Notícias
11 de fevereiro de 2015

Calouros da UNIFEBE são recepcionados com as “As Aventuras de Darci”

Tomados de ansiedade, os novos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE chegaram cedo para a Recepção de Calouros 2015/1. Na terça-feira, 10, mais de 700 estudantes iniciaram o ano letivo na instituição. As boas-vindas aconteceram em dois momentos: durante a manhã no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, e a noite na Sociedade Santos Dumont.

Curiosos com as novidades da vida acadêmica, os alunos acompanharam atentamente todas as informações repassadas. Mas antes, eternizaram o primeiro dia de faculdade escrevendo uma das redações mais difíceis de suas vidas, com o tema: O que você espera do seu futuro? A resposta será guardada em uma cápsula do tempo e devolvida no mês da formatura.

Apresentações

O vice-reitor e pró-reitor de Administração, professor Alessandro Fazzino, conversou com os calouros e apresentou os coordenadores dos cursos.

Depois, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino falou sobre oportunidades de internacionalização, bolsas de estudos e ações de extensão realizadas pela UNIFEBE.

O reitor Günther Lother Pertschy também se apresentou e falou sobre a importância de estabelecer metas. “É preciso ter sonhos para construir o futuro, mas também é preciso traçar metas para alcançar essas realizações. A UNIFEBE é uma aliada nesse processo, contribuindo com a formação de talentos humanos e a busca pelo conhecimento”, diz.

Atrações culturais

A programação também teve apresentação do Coro da UNIFEBE, regido pelo maestro Sérgio Luiz Westrupp, e uma divertida surpresa.

O encerramento da Recepção de Calouros 2015/1 contou com a participação do compositor e músico da banda Dazaranha, Moriel Adriano da Costa, apresentando o Stand-Up Comedy “As aventuras de Darci”. O pescador manezinho arrancou gargalhadas da plateia com suas histórias.

Para a caloura de Ciências Contábeis, Helena Karine da Silva, a recepção foi bastante calorosa. “Todo mundo me deu bastante atenção e foram muito atenciosos. O Stand-Up foi uma surpresa, me diverti bastante e consegui até relaxar um pouco. Estou muito ansiosa para o início das aulas e até um pouco nervosa”, conta.

Segundo a estudante de Design Gráfico, Mariana Rulerti Sartori, a recepção foi um jeito de quebrar o gelo. “Eu imaginava que fosse mais ou menos assim. Gostei bastante das surpresas e informações repassadas”, diz.

Na quarta-feira, 11, os calouros conheceram os laboratórios da UNIFEBE, e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, explicou o calendário acadêmico e o guia do aluno. Para os veteranos, o ano letivo começa na quinta-feira, 12.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Unifebe dá início ao semestre letivo

Unifebe dá início ao semestre letivo


10 de fevereiro de 2009
Abertas inscrições para 3º edição dos Jogos Universitários de Brusque
UNIFEBE

Abertas inscrições para 3º edição dos Jogos Universitários de Brusque


16 de agosto de 2016
Curso de Letras promove Aula Inaugural

Curso de Letras promove Aula Inaugural


08 de março de 2006
Skip to content