03 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Curso Superior de Licenciatura em Letras – Inglês da UNIFEBE recebe conceito máximo do MEC

Curso obteve nota 5 na Avaliação Externa Virtual In Loco, realizada entre os dias 27 a 29 de abril.

O curso de Licenciatura em Letras – Inglês do Centro Universitário de Brusque é conceito máximo de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A nota 5, em uma escala de 1 a 5, é resultado da Avaliação Externa Virtual In Loco, realizada entre os dias 27 a 29 de abril, pela Comissão Avaliadora ad-hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da Educação (MEC), composta por dois professores com formação na área do curso.

Durante o processo avaliativo, que visava o reconhecimento do curso, foram analisados pela Comissão aspectos relacionados à Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. A Comissão Avaliadora visitou, de maneira virtual síncrona, a infraestrutura da UNIFEBE, verificou documentos, principalmente, o Projeto Pedagógico do Curso, realizou entrevistas com discentes, docentes, coordenação do curso, técnico-administrativos e com a Comissão Própria de Avaliação (CPA).

“A Avaliação Externa, conduzida por pessoas externas à UNIFEBE, é um importante momento para refletirmos sobre a qualidade das práticas realizadas pela Instituição. Recebemos esse resultado com muita alegria, pois se trata de um conceito de excelência, que coroa o processo de implantação do curso de Letras – Inglês, que iniciou suas atividades no ano de 2019”, salienta o Assessor de Desenvolvimento Institucional, Robson Zunino.

A Reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que o curso de Letras – Inglês foi implantado na UNIFEBE para atender a uma demanda educacional da região, que carecia de professores licenciados na área. “Desde a concepção do curso primamos pela excelência, pois sabíamos da importância de formarmos professores comprometidos e engajados com a sociedade. O resultado da Avaliação do MEC é prova de que o nosso curso de Letras – Inglês veio para somar à educação do nosso estado, mas principalmente, para ser um diferencial no currículo dos nossos acadêmicos. Parabéns a todos pelo excelente resultado”, conclui Rosemari.

1ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar para ingresso no 2o Semestre Letivo de 2011

15 de abril de 2011
UNIFEBE recebe governador para assinatura de convênio do Centro de Tecnologia e Inovação

18 de junho de 2014