09 de setembro de 2015

Calouros de Administração vencem trote de arrecadação de brinquedos

Se depender dos acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE as crianças que participarem do Natal Solidário estão com brinquedo garantido este ano.

Com 82 brinquedos doados, os calouros foram os vencedores da competição trote solidário “Faculdade não é coisa de criança, brinquedo sim” promovido pela UNIFEBE segundo semestre letivo de 2015.

Tradicionalmente, a instituição promove no início de cada semestre um trote solidário, cultural ou social, com o intuito de que o ingresso na vida universitária ocorra com consciência social e solidária.

Esta foi a primeira vez que os acadêmicos do curso venceram a competição. Como recompensa, foram premiados com uma noite italiana com pizza. Segundo o coordenador Sidnei Gripa, a vitória demonstra que os calouros já possuem essência de administradores.

“Ficamos muito contentes. A turma se uniu em prol de uma ação tão importante que é a arrecadação de brinquedos para crianças carentes. Isso demonstra já desde a primeira fase que eles são unidos, trabalham juntos e têm um potencial muito grande”, afirma.

Para Gripa, um dos pontos fortes da profissão é poder se relacionar interpessoalmente. “Essa turma demonstra que eles possuem uma maturidade de relação interpessoal diferenciada”, diz.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, os alunos encararam o desafio e fizeram a diferença. “Nós sempre incentivamos a realização de trotes que façam o bem e não os que causem constrangimento. O empenho deles demonstra que estamos no caminho certo”.

Os calouros de Engenharia Mecânica ficaram em segundo lugar na competição e Ciências Contábeis em terceiro.

Edições anteriores

A cada início de semestre, a UNIFEBE promove trotes sociais, culturais ou solidários que estimulem a participação dos estudantes e que contribuam com o desenvolvimento da comunidade. Os alunos já participaram de um trote solidário de arrecadação de livros que resultou no projeto “Biblioteca Ambulante”, realizado em hospitais, casas de repouso e lares para idosos.

Também já foram convidados a participar de um trote artístico-cultural para revitalização dos bancos do bloco D, e deixaram o campus Santa Terezinha mais bonito com arte nos bancos.

Os alunos ingressantes da UNIFEBE também já criaram uma gibiteca para a biblioteca da instituição e um acervo bibliográfico, composto por aproximadamente 1.600 livros e 80 gibis, para a Unidade Prisional Avançada – UPA, além de arrecadar materiais para o acervo do Centro de Memória Impressa do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br